Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Avião da United Airlines perde roda após decolagem nos EUA: incidente chama atenção dos passageiros

2024 word3

Um avião da United Airlines perdeu uma roda do trem de pouso principal ao decolar de Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta última segunda-feira, 8. O incidente ocorreu meses depois de um incidente semelhante com um jato Boeing da mesma companhia.

O 1001 da United, um Boeing 757-200, conseguiu pousar com segurança em , conforme informou a companhia aérea em um comunicado por e-mail. Todos os do avião pousaram em segurança. As informações são do jornal CNN.

Em nota, a United Airlines disse estar “investigando o que causou este evento” e que não houve relato de feridos na decolagem ou aterrissagem do avião.

Em resposta por e-mail, a Boeing mencionou que a produção do modelo 757 foi encerrada em 2004. No dia 23 de junho, um Boeing B777-200 da United perdeu um pneu em pleno voo depois de decolar de San , nos Estados Unidos.

Avião é esvaziado na China

Uma passageira chinesa obrigou a companhia aérea a esvaziar o depois de . O incidente aconteceu na última quinta-feira, 4, no voo que partiria de Quzhou para Chengdu, no sudoeste do país. 

De acordo com o jornal South China Morning Post, esta era a primeira vez que a , que não teve seu nome divulgado, viajava de avião. Ainda com a aeronave em solo, ela abriu a saída de emergência por engano e, consequentemente, acionou o escorregador de evacuação. O voo teve de ser cancelado depois do incidente.

A companhia aérea alojou os passageiros em um hotel. Além disso, deu-lhes uma compensação de 400 yuans (R$ 300) cada.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.