MATO GROSSO SINOP

Motorista condenado por acidente em Mato Grosso: entenda o caso

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Justiça de Mato Grosso condenou o motorista de um Volkswagen Polo envolvido em um acidente ocorrido em 9 de julho de 2016 na BR-163, entre Sinop e Sorriso, que resultou na morte de Andreia de Fátima Araújo dos Santos, de 31 anos. O caso aconteceu no trecho da rodovia que atravessa o município de Vera. Outra passageira ficou ferida e o condutor de um caminhão, também envolvido na colisão, foi absolvido.

Conforme a denúncia do Ministério Público, os dois motoristas foram inicialmente responsabilizados por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção. No entanto, o Judiciário entendeu que apenas o condutor do Polo deveria ser punido.

Laudos periciais indicaram que o Polo trafegava em velocidade superior à permitida, que era de 60 km/h, e não conseguiu evitar a colisão quando o caminhão entrou na pista. A batida provocou a morte de Andreia e deixou outra passageira ferida. O juiz Victor Lima Pinto Coelho destacou na sentença que “não há dúvidas de que o réu conduziu seu veículo de forma imprudente”, atribuindo o acidente ao excesso de velocidade.

Com base nas provas técnicas, Mato Grosso absolveu o caminhoneiro, já que ele já havia concluído a manobra de entrada na pista no momento da colisão.

O motorista condenado foi sentenciado a 2 anos, 8 meses e 20 dias de detenção. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de seis salários mínimos, conforme valores de 2016. Além disso, teve a carteira de habilitação suspensa por três meses e três dias. Ainda cabe recurso à decisão.

No dia do acidente, o motorista e uma criança que também estava no carro foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso. O caminhoneiro não se feriu. Andreia, natural do Paraná, faleceu no local.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.