Motoboys de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá estão sem receber salários desde outubro de 2024 e decidiram manter os serviços paralisados.
A denúncia foi feita há duas semanas pela TV Centro América, e, nesta quinta-feira (27), os trabalhadores voltaram a procurar a produção do telejornal para relatar que ainda não foram pagos.
Cerca de 15 motoboys são afetados. Eles desempenham funções essenciais, como o recolhimento de documentos em unidades de saúde, além do transporte de exames ginecológicos e do teste do pezinho para laboratórios da rede pública.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que efetuou o pagamento do mês de outubro e dos cinco primeiros dias de novembro no dia 12.
A empresa, no entanto, alega que não recebeu o repasse e, em áudio enviado a um dos funcionários, afirmou que a nota fiscal da folha de novembro nem chegou a ser emitida.
A Secretaria de Saúde reforçou que o valor referente aos cinco dias de novembro está disponível, mas aguarda a emissão da nota fiscal por parte da empresa para ser repassado.
Apesar da paralisação dos terceirizados, a prefeitura informou que o serviço de motofrete não foi totalmente interrompido e está sendo mantido, provisoriamente, pelas próprias secretarias.
A Secretaria Adjunta de Gestão do município informou ainda que se reunirá com a empresa para discutir a regularização da situação e garantir a retomada dos serviços o quanto antes.
Fonte: primeirapagina