Sophia @princesinhamt
Notícias

‘Morador de rua preso: cãezinhos de estimação precisam de socorro urgente’

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Karine Campos

Única News

Moradores do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, decidiram se unir para realizar uma boa ação e encontrar tutores responsáveis para dois cachorros, um macho de nome “Negão” e uma fêmea chamada “Pitty”, ambos animais de rua, raças não definidas.

Os animais eram cuidados por Marcos Rodrigo Braga da Silva, um dependente químico e morador de rua bastante conhecido na região. Porém, recentemente o rapaz teria se envolvido em um furto e, após ser preso, os cachorros acabaram ficando sozinhos em meio aos perigos da cidade.

Durante entrevista ao Única News, Mariana Ortiz, uma das organizadoras do grupo que se reuniu para ajudar os cães, relatou que os moradores já conheciam Marcos, por ele ser um rapaz tranquilo e cuidadoso, principalmente com seus animais.

“A gente cuida dele porque ele é nosso conhecido aqui do bairro e ele cuida muito dos cachorros.”

Ela ainda ressalta que o morador de rua ficou conhecido no bairro Bosque da Saúde por carregar um dos animais nas costas, porque uma das patinhas do cão é machucada devido a um atropelamento. Com isso, o cachorro não consegue caminhar por muito tempo e precisa ser carregado.

Segundo Mariana, os moradores não sabiam sobre a prisão de Marcos, mas desconfiaram que algo de errado havia acontecido, após ver os animais sozinhos pelas ruas.

“Ele estava se abrigando em uma rua sem saída do bairro e, como vemos ele todo dia, percebemos que ele havia sumido e começamos a procurar saber, já que os cachorros ficaram”, disse a moradora.

Após a prisão de Marcos, os animais acabaram ficando sob os cuidados de outro morador de rua, que informou sobre a prisão.

Mariana disse que se comoveu com a situação dos animais e resolveu fazer algo para ajudar, foi quando comunicou sobre o ocorrido no grupo dos moradores. Segundo ela, o intuito era somente pedir ajuda para que os bichinhos tivessem um lar e cuidado, porém, o caso tomou uma repercussão muito grande, já que muita gente conhecia Marcos e seus cães.

Os moradores se prontificaram a ajudar e logo descobriram que os cachorros necessitam de mais cuidados, não somente ração e água. Por isso, resolveram pedir ajuda.

ma

 

Até o momento os cães estão sendo alimentados por Mariana e outros moradores que se revezam para limpar e levar comida em um abrigo improvisado, onde Marcos os deixou. 

 

Mariana disse que já recebeu várias doações de ração e inclusive de pessoas se prontificando a realizar uma cirurgia de castração em Pitty, pois a fêmea ainda não é castrada. No entanto, não houve ninguém que quisesse realizar uma adoção amigável.

A moradora ressalta que a adoção seria boa para os animais que frequentemente sentem a falta do dono e ficam o aguardando a chegada deles todos os dias.“Eles são tão fieis, que nem precisam de coleira, eles não saem do beco, onde o Marcos ficava com eles.”

Sem saber se há ou não previsão de soltura para Marcos, Mariana afirmou que o intuito é que os animais sejam adotados e tenham novos lares para viver felizes.

Para quem realmente quiser adotar ou ajudar com valores e ração, pode entrar em contato com a própria Mariana, pelo número (65) 98115-6553.

História comovente

Marcos Rodrigo Braga da Silva, morador de rua, é muito conhecido pelos moradores e trabalhores do bairro Bosque da Saúde, pela sua simpatia e cuidado com seu cachorro, a quem ele deu o nome de Negão. A cadela Pitty foi adotada por ele logo depois.

Natural do Maranhão, o rapaz contou um pouco de sua história e como conheceu seu melhor amigo, durante um vídeo gravado e publicado pelo site Hipernotícias.

Na gravação, Marcos conta que o cachorro salvou sua vida, durante um período muito difícil que vinha passando.

A gente se conheceu em um dia difícil da minha vida que foi quando minha esposa faleceu. Fui tentar suicídio, mas ele veio atrás de mim e foi atropelado. Nisso, ele salvou a minha vida e eu salvei a dele, ajudando ele.”

A esposa de Marcos estava grávida de gêmeos e morreu após um quadro de eclâmpsia, o que o deixou devastado.

Marcos relatou ainda que após o triste ocorrido, veio de Codó (MA) para trabalhar em uma fazenda de Mato Grosso, porém, sofreu o golpe do “falso emprego”, o que o levou a morar na rua.

Sofrendo, o rapaz achou que o suicídio era o modo mais fácil de não sentir mais a dor e o sofrimento, foi quando “Negão” apareceu em sua vida e lhe trouxe felicidade.

Veja o vídeo 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.