A Netflix tem se mostrado um verdadeiro celeiro de boas produções em formatos curtos. Depois de e , a plataforma acaba de lançar , uma produção instigante sobre as misteriosas atividades de um serial killer em atividade por pelo menos 20 anos.
Embora não tivesse um padrão identificável no início, ele supostamente sempre utilizava a mesma arma em todos os seus crimes: uma Berretta calibre 22. O drama policial conta com apenas 4 episódios, o suficiente para deixar qualquer um na ponta do sofá.
O Monstro de Florença é baseado em história real?
Netflix
Sim, O Monstro de Florença é uma série baseada em fatos reais. O serial killer apresentado na trama fez 16 vítimas ao longo de 17 anos, mas nunca teve a sua identidade revelada. Ainda que existam investigações e teorias sobre o assassino, a polícia nunca o capturou.
“Por anos, um serial killer aterrorizou casais na Itália. Agora, as autoridades exploram um caso de 1968 que pode ser a chave para encontrar o Monstro de Florença”, explica a sinopse da Netflix. Três homens chegaram a ser acusados de terem ligações com os assassinatos, mas o caso foi reaberto em 2000. Há 3 anos, as famílias das vítimas solicitaram que as provas fossem reexaminadas para que novas investigações fossem iniciadas.
O primeiro caso aconteceu em 1974 e chamou a atenção da mídia: um casal foi morto em um carro a nordeste de Florença, em Sagginale. A mulher teve os seios e a região pubiana esfaqueada 97 vezes. Na década de 1980, outros assassinatos se seguiram com detalhes semelhantes e cartuchos da mesma arma identificados nas cenas dos crimes.
A maioria das pessoas foram executadas em duplas: namorados em momentos de privacidade eram pegos de surpresa com o ataque. Ele matava o homem primeiro e depois mutilava as mulheres. A série mostra um possível suspeito, mas também aponta que a história pode ter começado muito antes do que se previa.
Com 4 episódios, O Monstro de Florença é uma minissérie intensa de um terror real, que acabou com muitas vidas.
Fonte: adorocinema






