A badalada temporada de desfiles internacionais chegou ao fim. Depois de Nova York, Londres e Milão, foi a vez da Paris Fashion Week. Entre os dias 23 de setembro e 1 de outubro, as tendências francesas para o verão 2025 foram exibidas nos desfiles de grandes grifes. Chanel, Valentino, Loewe, Chloé, Balenciaga, Saint Laurent, Zimmermann e Stella McCartney são algumas das que estiveram na passarela.
O Fashion Bubbles acompanhou todas as novidades e montou um balanço, com muitos detalhes, dicas e fotos para você se inspirar na hora de criar composições para a temporada mais quente do ano! Vale dizer que a moda nacional entra em destaque logo em seguida, com a São Paulo Fashion Week, programada para 16 a 21 de outubro.
Quais são as tendências da Paris Fashion Week?
A Paris Fashion Week (PFW) foi a quarta a brilhar no famoso cenário internacional da moda, depois de Nova York, Londres e Milão. O evento trouxe mais de 70 desfiles, finalizando com o da Louis Vuitton.
Entre as tendências francesas, destaque para cinco. Comprimento mullet, boho chic, volumes, cintura baixa e babados prometem sair das passarelas direto para os looks das antenadas. Continue a leitura e confira detalhes e dicas!
Comprimento mullet na PFW
Você conhece o comprimento mullet? É aquele com assimetria, normalmente com a frente curta e a parte de trás mais longa. A proposta esteve presente em alguns desfiles e, por isso, merece figurar entre as principais tendências da Paris Fashion Week.
Promete marcar presença forte em vestidos. Também pode chamar atenção em saias e, nesse caso, é interessante combinar com top cropped ou blusa por dentro para evidenciar o recurso fashion.
Volume nas tendências da Paris Fashion Week
Gosta de brincar com as proporções? Então, saiba que os volumes devem ganhar muito espaço no verão 2025. Destaque para ombreiras e efeito balonê (caracterizado por peças com volume extra, especialmente na parte de baixo, como saias, vestidos ou blusas).
Se tem receio do efeito que pode criar na sua silhueta, vista a peça em frente ao espelho e analise-se. Caso queira disfarçar medidas de alguma região, a dica é deixar o recurso longe dele. Mas isso não é uma regra. O que importa é que o resultado combine com seu estilo.
Boho chic
Criado nos anos 20, o estilo boho chic popularizou-se na década de 1970, voltou em 2010 e está com tudo agora, como mostram as passarelas da Paris Fashion Week. O nome vem da expressão “bohemian chic”, que significa “boêmio chique”.
Conta com fluidez, peças feitas à mão, mangas bufantes, saias longas, batas, quimonos, pantalonas, franjas… A transparência teve bastante força nos desfiles.
Cintura baixa
A polêmica cintura baixa deve continuar à disposição nas vitrines das lojas. Aparecem em calças tanto de jeans quanto em alfaiataria, sem complicação alguma.
Na hora da compra, vista a peça no provador e faça diferentes movimentos em frente ao espelho. Analise se não pode mostrar mais do que gostaria ao se abaixar, por exemplo. Pense sempre em aliar estilo com conforto e elegância.
Relacionadas
Relacionadas
Babados nas tendências da Paris Fashion Week
Os babados trouxeram movimento, romantismo e camadas aos looks apresentados na passarela. Podem vir em detalhes ou até em praticamente todo o vestido.
Fazem parte da tendência dos volumes. Portanto, fique de olho no resultado. Se tiver pouco seio e quiser efeito maior, vale uma blusa com o item. Mas, se a proposta for reduzir o aspecto visual do busto, melhor deixá-lo longe da região.
Tendências Paris Fashion Week: conclusão
Como vimos anteriormente, a Paris Fashion Week apresentou as tendências de verão 2025 entre os dias 23 de setembro e 1 de outubro. Babado, volume, comprimento mullet, cintura baixa e boho chic chamaram atenção.
E se você adora acompanhar as novidades do mundo fashion, não pode deixar de acompanhar a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas dicas e fotos para servir de inspiração.
Fonte: fashionbubbles