O mundo da moda não para. Cada temporada traz uma grande lista de tendências. Você gosta de fugir do óbvio e atualizar seus looks? Pois saiba que as semanas de moda internacionais apontaram para algo bem marcante: a meia-calça vermelha! E a boa notícia é que trazer essa referência das passarelas direto para o seu dia a dia não é tão complicado quanto parece num primeiro momento.
O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto, com muitas dicas para ajudar a equilibrar o visual e fugir de excessos e erros, que podem prejudicar a elegância. Também separamos 20 fotos de produções estilosas, vestidas por mulheres de diferentes tipos físicos e estilos, para servir de inspiração na hora de colocar a proposta em prática.
Meia-calça vermelha é tendência?
A resposta é um sonoro “sim”! Em primeiro lugar, tenha em mente que trata-se de uma tendência que atrai olhares. Se você prefere discrição ou itens clássicos, pode não se sentir confortável. Portanto, analise seu estilo pessoal antes de se jogar em qualquer novidade, ok?
A meia-calça vermelha é uma maneira de aquecer as pernas com ar fashion. E traz muitas possibilidades com variações de tons e espessuras. Também vale modelo tipo arrastão ou com estampas.
Como saber o tamanho ideal da meia-calça?
Com toda a certeza, você deve prestar atenção na embalagem do produto. Lá, é possível encontrar informações sobre as medidas de cada tamanho, normalmente relacionadas ao peso e à altura.
Por exemplo, o tamanho P pode equivaler aos manequins 36 a 38, com altura de 1,50 até 1,59 m, e 40 a 53 kg; M, manequim 40 a 42, 54 a 63 kg, 1,60 a 1,67 m; G, manequim 44 a 46, 64 a 72 kg, 1,69 a 1,75 m… Mas isso não é uma regra, cada marca tem seus parâmetros.
É importante prestar bastante atenção na hora da compra. Caso contrário, pode adquirir um produto que não se encaixe bem, aperte, deixe sobras aparentes… Pode prejudicar a elegância e ainda causar desconforto.
Como usar meia-calça vermelha?
De fato, a meia-calça vermelha é a grande protagonista do look. Uma aposta segura é combiná-la com o roupa curinga em cor neutra, como preta, branca e cinza. Mas isso não é uma regra, apenas uma sugestão certeira.
quem gosta do visual à la “dama de vermelho” tem uma grande chance de acertar em cheio. A monocromia (tudo da mesma cor) é tendência e ainda ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.
Também é possível investir em tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor). As mais ousadas podem brincar com blocos de cor, o chamado color blocking, com combinações nada óbvias.
Desse modo, que tal fazer um teste fashion em frente ao espelho? Vista o item e combine-o com diferentes peças do seu guarda-roupa. Não tenha medo de soltar a criatividade. Você pode se surpreender com algumas das produções!
Relacionadas
Relacionadas
Look meia-calça vermelha
De fato, a meia-calça vermelha causa impacto por onde passa. É um investimento de baixo custo e com grande potencial de transformar seu guarda-roupa. Avalie tamanho, espessura, textura… Ou compre variações para se permitir ousar mais!
Está em dúvida na hora de escolher o tom da meia-calça vermelha? Os mais fechados tendem a ser mais discretos que os abertos e vibrantes. Que efeito você quer causar?
Outro ponto importante é analisar o calçado. Ele pode fazer contraste com o acessório ou ter a mesma cor, o que torna a perna mais longilínea.
Meia-calça vermelha: conclusão
Como vimos anteriormente, a meia-calça vermelha foi direto das passarelas internacionais para a moda do dia a dia. Tem grande impacto visual e confere muito estilo. Mas pede atenção para não escorregar na elegância por conta de excessos.
E se você ama saber o que se passa no mundo fashion, não pode deixar de acompanhar a nossa página de Moda. Lá, você encontra novidades, dicas e muitas fotos para servir de inspiração.
Fonte: fashionbubbles