A Dior lança na próxima semana uma coleção de calçados sustentáveis junto ao piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton.
Os tênis da nova coleção são desenvolvidos com materiais como couro vegano e tecidos reciclados, de maneira a minimizar os impactos ambientais.
O piloto de Fórmula 1, que assina a campanha junto a Kim Jones, diretor criativo da linha masculina da etiqueta, é conhecido por seu ativismo ambiental e social, defendendo a moda ética e sustentável.
O mercado global de moda sustentável está em expansão. Segundo um relatório da Grand View Research, o segmento deve crescer a uma taxa de 9,1% ao ano até 2030.
Lewis Hamilton e Dior
Lewis Hamilton foi anunciado como novo embaixador da Dior em julho deste ano. O atleta agora faz parte do grupo composto por nomes como o da cantora Rosalía e Jimm, integrante do grupo sul-coreano BTS, na marca.
Em sua estreia na grife, a estrela das pistas se uniu com Kim Jones, diretor criativo da linha masculina da etiqueta, na criação de uma coleção cápsula. Além dos tênis, também são lançadas peças para a prática de atividades ao ar livre, com 80% de materiais sustentáveis e inspiradas na África.
A previsão de lançamento é para o dia 17 de outubro.
“Alguns dos tecidos foram feitos em Brukina Faso [na África Ocidental]. Estamos trabalhando com alguém que está nos ajudando a obter tecidos sustentáveis em todo o continente”, disse Jones.
“Queremos ter certeza de que isso tenha impacto”, concordou Lewis. “Torná-la sustentável foi essencial. Quando você tem uma grande marca, como a Dior, promovendo essa tecnologia esperançosa, o objetivo é sempre encorajar todas as outras marcas a começar a fazer o mesmo, porque muitas simplesmente não estão conscientes”, acrescentou.
Fugindo um pouco das características já conhecidas da Dior, a coleção, centrada em esqui e snowboard, traz um toque mais despojado e descontraído, misturando jeans, calças esportivas, malhas, moletons e tops de lã – com referências a outras modalidades praticadas pelo piloto.
*Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Caroline Ferreira, da CNN
87% dos consumidores preferem comprar roupas de marcas sustentáveis
Fonte: cnnbrasil