O Mixto está classificado! A equipe alvinegra venceu Portuguesa nos pênaltis, após perder no tempo normal por 1 a 0 na tarde deste sábado (9), no estádio do Canindé, em São Paulo. Esse foi o jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Como o Tigre venceu o jogo de ida por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. E os mato-grossenses triunfaram por 4 a 3 nas penalidades e de forma dramática, calando mais de 8.000 torcedores lusitanos.
A equipe classificada irá pegar o vencedor do confronto entre Cianorte e Joinville, que acontece neste domingo (10), no interior paranaense.
Como foi o jogo
Em campo, a Portuguesa naturalmente foi para cima nos primeiros minutos, buscando uma pressão maior. No entanto, o Mixto, de forma inteligente, conseguia tirar a velocidade do jogo e irritava os donos da casa.
Com meia hora de partida, o time mato-grossense ainda não havia feito uma única finalização. Por outro lado, a Lusa não conseguia se impor e criar chances contundentes, o que já irritava a torcida.
Aos 37min, em contra-ataque, veio a primeira chance do Tigre. No lance, Emerson escapou livre pelo meio, avançou e ficou cara a cara com Bruno Bertinato, que se antecipou, saiu da área e mandou a bola para lateral.
Antes do intervalo, a Lusa tentou pressionar e ainda teve uma boa chance aos 47min com o zagueiro Gustavo Henrique. Ele recebeu cruzamento da direita e desviou de cabeça, pela linha de fundo.
Na etapa final, o jogo começou com o mesmo panorama e o time paulista no ataque, em busca do gol. E o Mixto, consciente em campo, ia segurando.
Aos 23min, Pedro Henrique teve uma chance clara para a Portuguesa, na área. Mas, se desequilibrou e não conseguiu marcar.
Em seguida, aos 28min, Lohan desviou para o gol, na pequena área, e Mota espalmou para escanteio. Assim, conseguiu salvar o Alvinegro de novo.
A pressão era grande e, aos 33min, após falha da zaga do Mixto, a bola sobrou para Lohan. E o atacante da Portuguesa mandou uma bomba, no canto direito alto, fazendo 1 a 0.
Animada, a Lusa foi para cima e, aos 43min, perdeu grande chance com Cauari. Ele recebeu cruzamento da esquerda e desviou de cabeça no travessão. Mas, a decisão foi para os pênaltis.
Ficha técnica
Portuguesa
Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Pedro Henrique; Tauã (Kever Coloni), Barba (Cauari), Guilherme Portuga e Cristiano; De Paula (Igor Torres) e Lohan. Técnico: Cauan de Almeida.
Mixto
Mota; Joazi, Daniel Felipe, Felipe Santiago e Daniel Vançan; Felipe Manoel, Uesley Gaúcho (Geovani), Alexandre (Juninho e depois Miranda) e Rayan (Edson); Dionathã e Emerson Machado (Gilvan). Técnico: Lucas Isotton.
Gols: Lohan, aos 33min do 2º tempo. Arbitro: Roger Goulart (RS). Local: estádio do Canindé, em São Paulo. Data: sábado, 9 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Lucas Isotton, Dionathã, Alexandre Souza, Juninho, Geovani Wesley (M); Barba (P). Público: 8764 pagantes.
Fonte: cenariomt