Esportes

Mixto decepciona, é derrotado pelo Cianorte e está eliminado da Série D do Brasileirão

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O que era para ser festa, virou decepção. O Mixto perdeu por 2 a 0 para o Cianorte na tarde deste sábado, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Como o primeiro jogo acabou em 1 a 1, o Tigre está fora do campeonato.

Assim, acaba com o sonho de subir para a Série C do ano que vem. De quebra, ainda encerra a temporada 2025 de forma precoce, ainda em agosto. E, depois de eliminar a favorita Portuguesa na segunda fase, sucumbe para o emergente time do interior do Paraná.

Agora, a equipe paranaense aguarda a definição dos demais times classificados para saber quem irá enfrentar na próxima fase da competição nacional.

Como foi o jogo entre Mixto x Cianorte

A partida atrasou seis minutos para começar por conta de problemas com a internet do sistema do VAR, pela primeira vez usado no Dutrinha. No entanto, quando a bola rolou, a defesa do Mixto cochilou na saída de bola e, aos 40 segundos, Tite recebeu na entrada da área e mandou no canto esquerdo, fazendo 1 a 0 para o Cianorte.

Em desvantagem, o time mato-grossense sentiu o baque no início. Gradualmente, foi entrando de novo no jogo e começou a pressionar, em busca da igualdade. Aos 28min, teve boa chance em cobrança de falta, quando o goleiro Wagner Coradin mandou para escanteio, com perigo.

Contudo, os visitantes estavam melhor e, aos 38min, saiu o segundo gol. Em belo passe dado por Tite, Maranhão recebeu livre, na esquerda, ficou cara a cara com Mota e mandou cruzado, no canto, com estilo: 2 a 0.

Na saída, o time alvinegro quase descontou, em jogada pela direita, quando Uesley Gaúcho recebeu livre na direita e bateu à esquerda do goleiro, com muito perigo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, restava ao Mixto tentar uma pressão, porém, nos primeiros minutos, continuou com dificuldades. Mesmo com duas alterações, não conseguia chegar com real perigo ao gol adversário.

Aos 9min, Geovani teve uma boa chance para o Tigre, mas ele desviou de cabeça para fora, com perigo. Foi uma das poucas boas chances até então do time da casa.

Então, a partida seguia truncada, com o Cianorte controlando bem a posse de bola e evitando pressão maior. Nos últimos 15min, o clube mato-grossense foi para o abafa, na tentativa de descontar e colocar fogo na partida, porém, a dificuldade era grande e o placar ficou inalterado, com a eliminação do Mixto.

Ficha técnica

Mixto

Mota; Joazi, Pablo, Felipe Santiago (Alexandre) e Daniel Vançan (Juninho); Felipe Manoel, Uesley Gaúcho (Gabriel Justino), Raynan e Geovani (Otávio Cruz); Dionathã e Emerson (Gilvan). Técnico: Lucas Isotton

Cianorte

Wagner Coradin; Wagner Manaus, Jackson, Gabriel Mancha e Nicolas Schulz (Gustavo Silveira); Baka, Danrley, Caíque Cálito (Barcelos) e Maranhão (Natham Fernando); Tite (Beléa) e Danilo. Técnico: Rafael Ferro.

Gols: Tite, aos 40segundos, Maranhão aos 38min do 1º tempo.  Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)Local: Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Data: sábado, 23 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Gabriel Mancha; Tite, Baka, Natham Fernando, Barcellos (C); Alexandre (M). Expulsão: Pablo (M)

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.