Mundo

Minha Casa, Minha Vida: Construção de 4,3 mil novas moradias é iniciada

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

O programa Minha Casa, Minha Vida continua a realizar o sonho da casa própria para famílias de todo o Brasil. Entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, 4.324 novas unidades habitacionais começaram a ser construídas. São 54 obras iniciadas ao todo, sendo 32 enquadradas na modalidade Rural, duas no Entidades (FDS) e outras 20 na modalidade Urbano, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

As 32 obras iniciadas por meio da linha de atendimento Rural equivalem a 993 novas moradias para famílias que moram em áreas rurais do Brasil. Na modalidade Entidades, as duas obras iniciadas somam para 131 unidades habitacionais. Já na modalidade Urbano, as 20 obras iniciadas têm como público-alvo famílias da Faixa 1 do programa, com renda de até R$ 2.850, por meio do FAR. Serão 3.200 novas moradias construídas nessa modalidade.

[Continua depois da Publicidade]

Confira abaixo:

Nordeste

No Piauí, o município de Campo Maior deu início às obras de três empreendimentos: Residencial João Alves Filho I (94 moradias), II (100) e III (77), totalizando 271 novas moradias.

[Continua depois da Publicidade]

Centro-Oeste

No Distrito Federal, foram iniciadas as obras de dois empreendimentos em Brasília: o Residencial Joaquim Roriz e o Residencial Regina Célia, ambos com 192 moradias cada.

Sudeste

O estado de Minas Gerais concentra o maior número de novas construções. Em Belo Horizonte, começaram as obras de sete empreendimentos:

Residencial Carlos Maciel (100 unidades), Clóvis Salgado (300), Comendador Wigg II (184), Conceição Augsten (200), Djalma Cassimiro de Araújo (188), Jordelino (284) e Viotti (300).

Outros municípios mineiros também iniciaram obras: em Bom Despacho, o Liberdade I contará com 144 unidades, e em Santa Luzia, o conjunto Unidades Habitacionais Curumim terá 200 moradias.

No estado de São Paulo, novas construções começaram em Mogi das Cruzes, com o Condomínio Residencial Vitória I (200) e o Residencial Vitória II (124). Já em Santo André, o Residencial Caminho dos Vianas III terá 200 unidades habitacionais.

Sul

No Paraná, foram iniciadas obras em dois municípios. Em Ampére, o Loteamento Menino Deus II contará com 33 unidades habitacionais, enquanto em Mandaguari, o Conjunto Habitacional de Mandaguari terá duas frentes de construção, com 41 e 47 unidades, respectivamente.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.