Combate ao Mosquito
Carros & Motos

MG, agora controlada pela chinesa SAIC, retorna ao Brasil com carros elétricos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A marca inglesa MG (Morgan Garage) ficou famosa pelos roadsters desde meados dos anos 30, com o TA e o TD,  cuja réplica MP Lafer se tornou umas das preferidas dos colecionadores. Em 2006, porém, a MG foi comprada pela chinesa SAIC.

VEJA TAMBÉM:

A tradicional fabricante chegou a vender no Brasil entre 2011 e 2013 modelos como o sedã 550 e o hatch médio MG6. Agora, a fabricante sob domínio chinês volta ao país, desta vez para entrar na briga dos eletrificados ao confirmar sua chegada a partir do segundo semestre.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Estreia deverá ter SUV ES5 e hatch MG4

MG4 deve ser um dos modelo da marca no Brasil, ja que a versão anterior chegou a ser vista rodando em São Paulo
Imagem: Divulgação

Ainda não se sabe quais serão os modelos da MG por aqui. Mas dois deles já foram flagrados em testes. Um é o SUV elétrico ES5 do porte de Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus, Caoa Chery Tiggo 7 e companhia. 

O MG ES5 tem motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm de torque que é alimentado po baterias de 49,1 ou 62,2 kWh, com a autonomia chegando aos 515 km no ciclo chinês CLTC. Como não poderia deixar de ser tem ampla tela do sistema multimídia, uma lista repleta de itens de série e desenho arrojado.

Também por visto no Brasil o hatch elétrico MG4, do porte do BYD Dolphin. Tem 4.395 mm de comprimento; 1.842 mm de altura; 1.551 mm de largura e 2.750 mm de entre-eixos. No conjunto mecânico tem motor elétrico único de 163 cv.

O MG4 acaba de mudar na China e tem porta-malas que varia sua capacidade entre 350 e 1.165 litros, dependendo da configuração e do rebatimento dos bancos. Além disso, o modelo pode rebocar cargas de até 500 kg, ampliando suas possibilidades de uso, de acordo com a fabricante. 

Assim como a GAC, a MG também tem a intenção de ter uma fábrica no Brasil. Outras duas marcas chinesas, a BYD e a GWM já estão finalizando os processos para dar início à produção no Brasil. A primeira em Camaçari (BA), onde era a Ford. E a outra em Iracemápolis (SP), no mesmo local onde a Mercedes-Benz chegou a produzir. 

Vamos aguardar para ver o que mais a MG divulga sobre sua operação no Brasil. Hoje em dia já são seis fabricantes vindas da China operando no país: BYD, Caoa Chery, GWM, Neta, JAC e Zeekr). Quando a GAC começar a vender seus carros no mercado brasileiro, até o finao do primeiro semestre, serão sete. 

MG4 tem o mesmo porte do BYD Dolphin e acaba de mudar na China. Resta saber se chegará na nova versão
Imagem: Divulgação

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.