Notícias

Menino de 11 anos mata pai nos EUA após videogame confiscado: entenda o caso

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word3
menino 11 anos mata pai baleado videogame confiscado eua

Via @uolnoticias | Um menino de 11 anos é acusado de homicídio doloso — quando há intenção de matar — após atirar e matar o próprio pai no condado de Perry, na Pensilvânia, nos EUA.

O que aconteceu

Douglas Dietz, 42, foi morto com um tiro na cabeça enquanto dormia ao lado da esposa. O caso aconteceu por volta das 3h20 do horário local, na última terça-feira, de acordo com informações da ABC News.

O filho teria entrado no quarto e gritado: “Papai está morto”. Policiais que estiveram presente na ocorrência também relataram terem ouvido ele dizer à mãe que havia “matado o papai”.

A mãe contou que estava dormindo quando um barulho alto a acordou. Ainda segundo documentos obtidos pelo jornal americano, a mulher disse ter sentido um cheiro semelhante ao de fogos de artifício, tentou cutucar Douglas, mas ele não se mexeu.

O crime aconteceu no dia do aniversário do menino e momentos depois dele ter o videogame confiscado. Os pais haviam cantado parabéns ao suspeito e ido dormir em seguida. Quando o pai disse que ele também precisava ir para cama, ele teria se irritado.

Criança achou a arma em um cofre na casa. Ele relatou à polícia ter encontrado a chave do compartimento na gaveta do pai e o destrancado na tentativa de recuperar seu Nintendo Switch.

A criança também admitiu ter retirado a arma do cofre e a carregado com munição. Durante depoimento, os investigadores perguntaram ao menino o que ele achava que aconteceria ao disparar a arma, mas ele falou que “estava com raiva e não tinha pensado nisso”.

Ele está detido na prisão do Condado de Perry. O suspeito, que havia sido adotado pelo casal em 2018, teve a fiança negada e aguarda uma audiência marcada para quinta-feira.

No estado da Pensilvânia, alguns crimes cometidos por crianças são automaticamente julgados em tribunais de adultos. São eles: homicídio, homicídio doloso, tentativa de homicídio e tentativa de homicídio doloso, conforme o artigo 6302 da Lei Consulado da Pensilvânia.

Fonte: @uolnoticias

Sobre o autor