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Menino brasileiro de apenas 2 anos surpreende ao ler o alfabeto, falar inglĂȘs e identificar 135 bandeiras – Prodigioso!

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Menino brasileiro prodĂ­gio de 2 anos lĂȘ alfabeto, fala inglĂȘs e reconhece 135 bandeiras

Com apenas 2 anos, o pequeno Davi Oliveira Duarte reconhece  135 bandeiras de paĂ­ses, faz algumas contas de adição e lĂȘ o alfabeto inteiro. Essas habilidades precoces começaram quando o menino tinha 1 ano e 8 meses de idade.

Davi estuda em uma creche municipal no bairro do RĂĄdio Clube, em Santos, no litoral de SĂŁo Paulo, e aprendeu, sozinho, com vĂ­deos educativos no YouTube.

Em um pelo pai da criança, Alexandre Baptista, o menino aparece acertando o nome de vårias bandeiras de países ao ser questionado pelo pai.

De fato, Davi tambĂ©m lĂȘ todas as letras do alfabeto. “Depois de aprender o alfabeto, ele começou com os nĂșmeros. EntĂŁo, hoje, ele conta atĂ© o 50, tanto em portuguĂȘs como em inglĂȘs. Ele sabe tambĂ©m cores e animais em inglĂȘs”, conta Alexandre.

“Ele assistia vídeos educativos no YouTube como qualquer criança assiste, mas certo dia a gente percebeu que ele gravou o alfabeto inteiro. Antes de a pessoa que estava narrando falar o nome da letra, ele já falava antes”, recorda o cuidador de idosos Alexandre Magno, pai de Davi.

Os pais de Davi afirmaram que jå tinham notado que o em memorizar informaçÔes. Como o alfabeto não foi o suficiente, ele ainda aprendeu a contar!

“Como vi que ele tinha muita facilidade, comecei a colocar mais informaçÔes para ele”, afirmou o pai. Notando que o filho tinha , Alexandre resolveu começar ensinĂĄ-lo o nome de bandeiras, e deu certo!

“A parte das bandeiras sou eu que ensino, e hoje ele sabe um pouco mais de 135 bandeiras de países”, disse orgulhosamente o pai da de Davi.

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Os pais procuraram mĂ©dicos para confirmar se as habilidades do ‘prodĂ­gio‘ estĂŁo dentro do normal para a idade. Na pediatria, foram orientados a buscar uma neuropediatra. AtĂ© o momento, a Ășnica resposta Ă© que o cĂ©rebro de Davi tem um desenvolvimento mais avançado que o de outras crianças. Quando ele tiver cerca de cinco anos, os pais pretendem testĂĄ-lo para confirmar se ele Ă© superdotado.

Nos primeiros contatos com as habilidades da criança, professores tambĂ©m se mostraram surpresos. “Chega a assustar, nĂ©? EntĂŁo quando eu vou buscar ele na creche, elas perguntam: ‘Mas, pai, como ele sabe isso tudo?’ E a gente diz que ensinou em casa”, diz Alexandre.

“É o que eu falo, nĂŁo Ă© uma obrigação. Eu nĂŁo forço o Davi. Ele pede. Ele fala: ‘Papai, eu quero ver bandeiras, quero ver paĂ­ses, quero ver alfabeto’. É algo que Ă© dele, ele gosta de estudar. Às vezes eu, como pai, tenho que falar pra ele parar e brincar com . SenĂŁo Ă© estudo o dia inteiro”.

Para os pais do menino, a maior dificuldade é fazer com que o filho brinque. Se deixar a criança estuda o dia inteiro.

Buscando para Davi, os pais agora torcem para conseguir uma bolsa em uma escola particular. “Eu tenho limitaçÔes, ensino algumas coisas, mas um professor qualificado vai ensinar muito mais”, afirmou o Alexandre.

Hoje, Ă© colocar o pequeno em uma escola privada para que pedagogos qualificados o incentivem ainda mais.

Fonte: melhorcomsaude

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