Todos temos, ou deveríamos ter, nossos lugares confortáveis aos quais recorrer ante a dúvida de não saber o que assistir. E esses cantos podem ser, simplesmente, os cantos não cobertos, ou vistos há muito tempo, da filmografia de alguém essencial. Um filme como é perfeito porque cobre muitos intérpretes e cineastas essenciais.
Um mestre artesão do suspense como dirige um suspense político adaptado por , com um elenco de escândalo que inclui , e , além de um plantel de valiosos coadjuvantes. Uma estupenda proposta que pode ser vista no streaming no Looke ou gratuitamente no NetMovies.
É um dos momentos mais quentes da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, e no seio interno do poder militar acredita-se que o presidente americano está sendo brando com os inimigos comunistas. É por isso que um misterioso general orquestra nas sombras um golpe de Estado que será executado em sete dias, a menos que os governantes sejam capazes de freá-lo.
A premissa fala diretamente com o momento em que foi lançado, com JFK questionado por sua maneira de lidar com o tenso conflito com os soviéticos e sua pressão na corrida nuclear, que resultou na crise dos mísseis de Cuba. De certo modo, o filme lançou uma luva necessária ao destacar a importância da estabilidade e de enfrentar o autoritarismo em momentos de incerteza.
Joel Production / Seven Arts Productions
É uma mensagem relevante ainda no presente, e não só porque seja evocada também em novos filmes como , de outra mestra do thriller e da contundência política como . Uma mensagem comunicada com essa boa perícia que caracteriza Serling como roteirista, mas também pelo implacável pulso de Frankenheimer.
É muito fácil se deixar levar pela dinâmica potente e, também, cheia de tensão do filme graças a esses artesãos, mas também com um elenco em estado de graça que parece ter convicção no que a obra conta. Sete Dias de Maio é um desses clássicos que deve ser recuperado em algum momento em que não se tenha claro o que assistir.
Fonte: adorocinema






