Em resposta, Max destacou a importância da universidade e lembrou que diversas autoridades e profissionais de destaque em Mato Grosso se formaram na instituição, entre eles o próprio governador Mauro Mendes (União), engenheiro eletricista pela UFMT.
“A Universidade Federal já formou muita gente de referência, desde desembargadores, promotores e juízes até empresários e políticos. O governador do estado mesmo é formado lá. É inegável que a UFMT cumpre um papel muito importante, muitas vezes enfrentando dificuldades até de orçamento, mas sempre com dedicação ao ensino”, afirmou.
O presidente disse ainda não concordar com declarações que enfraquecem a universidade e defendeu que a classe política deve se empenhar em fortalecer o ensino público.
“Eu vi a manifestação do prefeito, mas não concordo com esse tipo de fala. O nosso papel é justamente lutar pelo fortalecimento do ensino superior gratuito e pela ampliação do acesso, para que mais jovens tenham a oportunidade de cursar uma universidade ou um instituto federal e, com isso, melhorar sua condição de vida”, comentou.
Abilio havia feito a declaração ao comentar sobre as dificuldades enfrentadas por alunos da rede pública e o acesso desigual ao ensino superior. Na ocasião, ele disse que, mesmo com críticas à estrutura das universidades públicas, são principalmente estudantes de escolas particulares que conseguem ingressar na UFMT, que, segundo ele, “tem sido uma bosta”.
Fonte: Olhar Direto