Sophia @princesinhamt
Chapada dos Guimarães

Max alerta para atraso em obras do Portão do Inferno e BRT devido às chuvas

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), demonstrou preocupação com o andamento das obras do Portão do Inferno, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, e do BRT, em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo ele, a proximidade do período chuvoso aumenta a apreensão sobre os atrasos, especialmente no caso do trecho que liga a Capital à Chapada, que segue sem uma solução definitiva.
“Olha, nada de concreto ainda. Isso nos preocupa bastante. Eu tenho cobrado bastante, inclusive na semana passada estive junto ao governador, cobrando essas duas obras, o Portão do Inferno e também o BRT, porque são obras importantes, uma dentro de Cuiabá, outra próxima a Cuiabá, mas que impactam de forma direta a vida dos cuiabanos, dos mato-grossenses, e que precisamos de uma solução, de uma agilidade”, afirmou.
Russi destacou que tem insistido para que o governo estadual e as empresas responsáveis apresentem informações claras sobre o andamento das obras e cobrou mais celeridade na execução.
“Principalmente, precisamos informar a nossa população do andamento disso e quais as providências que nós estamos tomando para as empresas que não estão cumprindo prazo, para, se tiver servidores que não estão trabalhando de forma rápida e ágil, isso seja resolvido, porque realmente são obras que nos preocupam bastante”, completou.
O presidente enfatizou que a chegada das chuvas pode paralisar os serviços e agravar os prejuízos, sobretudo para Chapada dos Guimarães, que tem no turismo uma de suas principais fontes econômicas.
“Como você falou, começa o período chuvoso, para-se, dificulta-se mais as obras, e isso é ruim demais, porque Chapada é prejudicado. No final de ano é uma época que o pessoal visita bastante o município, tem uma característica toda especial e atrapalha muito o turismo e o município importante que é Chapada”, alertou.
Além da cobrança direta ao governador Mauro Mendes (União), Russi elogiou a atuação da Comissão de Infraestrutura da Assembleia, que convocou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras do BRT.
“Essa é uma função da Assembleia, e a gente tem feito essa função e cobrado muito, principalmente pela mídia. A vinda do secretário aqui para prestar esclarecimentos, para prestar informações tanto para a Assembleia, para os deputados, como para a imprensa e para a população de uma maneira geral, é muito bom. Parabéns aos deputados da Comissão, porque dessa forma a gente consegue falar de forma mais propositiva. Nós queremos que realmente essa obra avance e, se tiver responsável por ela, sejam punidos pelo não avanço de uma obra que era para ter terminado há mais de dez anos”, completou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.