Ratinho esteve na sede do governo na quinta-feira (25).
“A conversa foi uma visita de cortesia dele, que veio aqui porque conhece Mato Grosso e vem sempre pescar aqui. Ele elogiou que está começando a ter bastante peixe nos rios. O ano que vem, seguramente, ele vai estar aqui de novo. Ainda disse que está fazendo muita propaganda do Estado”, afirmou Mendes.
Segundo o chefe do Executivo, Ratinho relatou ter encontrado fartura de peixes durante a pescaria. “O Ratinho mesmo disse: ‘olha, última vez que eu vim aqui neste ano eu peguei 25 dourados, soltei todos’”, contou.
Mendes destacou que esse resultado está ligado à aplicação da chamada “Lei do Transporte Zero”, que proíbe o transporte de pescado em todo o território mato-grossense.
Apesar de não apresentar números oficiais sobre o impacto da medida, o governador citou os reflexos positivos na rede de turismo e hospedagem. “Dados estatísticos eu não tenho, porque fazer um censo dentro do rio é meio difícil. Mas nós temos dados concretos que estão vindo das nossas pousadas, que já estão reportando que o ano que vem já estão com as vagas praticamente lotadas para 2026 e já começaram as reservas para 2027. Isso significa que todos que vieram pescar esse ano tiveram sucesso”, disse.
Para Mendes, a política ambiental adotada tem devolvido vitalidade aos rios do Estado. “Eu já recebi pessoalmente reportes de muitas pessoas que foram pra beira do rio e que me disseram que tiveram sucesso, como há muito tempo não tinha.”
Mauro nega cunho político em visita de Ratinho e diz que apresentador elogiou fartura de peixes nos rios pic.twitter.com/KTtkm3tyZA
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) September 26, 2025
Fonte: leiagora