Lançado há quase 200 anos, 178 para ser mais específico, deve ganhar uma nova adaptação cinematográfica em alguns meses e o primeiro trailer, assim como a escalação de um dos protagonistas, já está levantando algumas polêmicas. Lançado na última quarta-feira (03), o registro apresenta o estilo da narrativa conduzida por , vencedora do Oscar por e diretora de .
O filme revive o romance obsessivo e arrebatador que definiu gerações, destacando uma paixão provocante, inebriante e profundamente romântica do casal protagonista. A atmosfera da história de época é quebrada com os beats eletrônicos da trilha sonora de , que empresta uma faixa de BRAT (Everything is romantic) para o trailer, mas deve ter outras composições no projeto.
Com ares muito semelhantes à estética e ao estilo vistos no longa do Prime Video, O Morro dos Ventos Uivantes será estrelado por () e () – este último apontado por diversos fãs da obra literária como uma escolha errada para o elenco.
“O Morro dos Ventos Uivantes virou 50 Tons de Cinza”

Warner Bros.
Assim como Saltburn, o primeiro trailer de O Morro dos Ventos Uivantes foi recebido com reações intensas nas redes sociais. Muitos apontaram o teor picante da adaptação, enquanto outros destacaram como a escalação de Jacob Elordi desconstrói um dos pontos principais da trama original, por não ser uma pessoa não-branca.
Originalmente, na obra de Emily Brontë, a história é centrada nas barreiras sociais entre os amantes. O contraste entre os personagens vai além da classe social, mas tem um fator racial e etnico importante que também os afasta diante de uma sociedade pautada pela branquitude da aristocracia inglesa.
“Essa p***a de filme ofendeu meu povo (cigano), ofendeu a Emily Brontë, ofendeu a Kate Bush, ofendeu todos que ainda esperam uma adaptação decente do livro”, escreveu uma usuário do X (Twitter), assim como outras manifestações contra o filme:
“Imagina ser a Emily Bronte, […] escrever um protagonista não branco e complexo em 1800, só pra chegar em 2025 e transformarem ele no Jacob Elordi. Acho que eu levantava do túmulo para assombrar todos os envolvidos pro resto da vida.”

Warner Bros.
Há quem também tenha comparado o conteúdo adulto do longa com um famoso suspense erótico. “Queríamos Morro dos Ventos Uivantes e recebemos 50 tons de vento”, ironizou uma usuária.
Os comentários também enaltecem outras produções que envolvem a escritora e, indiretamente, outras perspectivas sobre a história. “Em uma nota mais positiva, todos deveriam conferir o filme , estrelado por como Emily Brontë”, recomendou um usuário na plataforma.
O resultado desta adaptação chega às telonas em pouco tempo, já que O Morro dos Ventos Uivantes estreia em fevereiro de 2026.
Fonte: adorocinema