Com um homem a mais durante maior parte do jogo, o Luverdense perdeu por 1 a 0 para o Ceilândia na tarde deste sábado (5), no estádio Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal. A partida valeu pela 11ª rodada do grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com esse resultado, o Leão do Norte, sob comando do técnico Wagner Lopes, segue com 20 pontos, em terceiro lugar, enquanto o time brasiliense tem 23 e está em segundo. E desperdiça a chance de conquistar a classificação antecipada.
Na próxima rodada, o Luverdense tem confronto direto contra o Mixto, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir das 18h do dia 12 de julho. E o Ceilândia tem pela frente o Capital, em duelo do Distrito Federal no domingo, dia 13, às 15h30, no estádio JK, em Paranoá.
Como foi o jogo de Ceilândia x Luverdense


O primeiro tempo foi equilibrado, entre duas equipes da parte de cima da tabela. No entanto, aos 41min, o volante Lagoa, do Ceilândia, fez falta dura no meio de campo e acabou expulso. Com isso, perdeu o poder de pressionar.
Apesar da vantagem numérica, o Leão do Norte encontrava dificuldades na hora de impor uma pressão maior sobre o adversário.
No segundo tempo, o Luverdense teve mais posse de bola, mas não encontrava os espaços necessários para marcar. E, nos acréscimos, em contra-ataque, Natan Bahia fez o gol da vitória do Ceilândia, em jogada pela direita: 1 a 0.
Fonte: cenariomt