O Luverdense teve uma atuação desastrosa e perdeu por 3 a 0 para o Rio Branco na tarde deste sábado (9), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Essa partida foi a de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e também foi marcada pela confusão dentro de campo e expulsões.
Desta maneira, o Verdão do Norte, que empatou por 0 a 0 no jogo de ida, em Lucas do Rio Verde, está eliminado. Assim, sepulta o sonho de tentar voltar à Série C do Campeonato Brasileiro.
Nas oitavas de final, o time capixaba irá enfrentar a Inter de Limeira, que venceu Marcílio Dias por 2 a 1, em jogo que aconteceu também neste sábado.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Luverdense, mesmo fora de casa, começou melhor e assustou os donos da casa. Aos 11min, por exemplo, Lucas Góes recebeu na entrada da área, mandou uma bomba e Fernando Henrique espalmou.
Contudo, o Rio Branco foi mais eficiente e, aos 27min, abriu o placar. No lance, Maranhão dominou na entrada da área, avançou e mandou um chute forte, fazendo 1 a 0.
O gol abalou o Verdão, que perdeu o controle do jogo e viu o time capixaba se empolgar. E, mesmo com a vitória parcial, seguiu pressionando.
Sem conseguir reagir, o time mato-grossense foi para o intervalo em desvantagem parcial. Assim, precisaria reagir na etapa final.
Após o intervalo, a reação do Luverdense ficou comprometida logo no início. Aos 7min, o zagueiro Matheus Castelo aproveitou a sobra do goleiro João Guilherme e mandou para a rede: 2 a 0.
Em seguida, o Rio Branco ficou com um homem a menos quando Romarinho foi expulso por falta violenta. Mas, o Verdão não soube se aproveitar da vantagem numérica.
Pior que isso, se enervou em campo e aos 23min os atletas dos dois times fizeram uma confusão generalizada. Aí, Marcelo Tota, dos donos da casa, e Felipe Costa, zagueiro do Luverdense, foram expulsos.
Mas, a confusão continuou, o jogo ficou vários minutos paralisados e o Luverdense ainda teve Anderson Alagoano expulso, desmantelando a zaga da equipe.
Com isso, o Rio Branco ampliou logo em seguida, aos 41min, na retomada do jogo, com Diego Fernandes: 3 a 0. Sem reação e apático, o time de Lucas do Rio Verde ainda quase sofreu o quarto gol aos 53min. Após cruzamento da esquerda, Bruno Silva subiu livre e desviou de cabeça, mas a bola passou perto.
Ficha técnica
Rio Branco
Fernando Henrique; Cayo Tenório, Dyego Guerra (Marcos Junior), Matheus Castelo, Darlan e Romarinho; Bruno Silva, Maranhão (João Paulo) e Luiz Fernando (Bruno Dindê); Vitor Leque (Breno Melo) e Diego Fernandes (Iury Tanque). Técnico: Rodrigo Fonseca
Luverdense
João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe Costa e Matheus Coruja; Danilo Borges, Lucas Góes, Fransérgio e Wesley (Beto); Felipinho e Lucas Vieira (Bruninho). Técnico: Wagner Lopes.
Gols: Maranhão, aos 26min do 1º tempo; Matheus Castelo aos 7min, Diego Fernandes aos 41min do 2º tempo. Arbitro: Roger Goulart (RS). Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Data: domingo, 10 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Vitor Leque, Breno Melo (R), Beto (L). Expulsão: Romarinho (R); Felipe Costa, Anderson Alagoano
Fonte: cenariomt