Luis ClĂĄudio, filho mais novo do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva, esteve com o pai no Ășltimo sĂĄbado, 3. O encontro ocorreu no momento em que a primeira-dama, da Silva, cumpre uma agenda oficial na .
Uma reportagem publicada em julho de 2024 pelo site MetrĂłpoles trouxe Ă tona mensagens polĂȘmicas que envolveram Luis ClĂĄudio. Ele teria enviado Ă ex-mulher, NatĂĄlia Schincariol, textos em que ofende Janja com termos como âput*â e âoportunistaâ. As mensagens foram trocadas por WhatsApp e causaram repercussĂŁo pĂșblica.
Na sexta-feira 2, Janja embarcou para Moscou. O roteiro inclui reuniĂ”es com membros da comunidade brasileira na RĂșssia. Entre os compromissos, estĂŁo um encontro com professores e estudantes de lĂngua portuguesa na Biblioteca de Literatura Estrangeira. Ela tambĂ©m participarĂĄ de um evento acadĂȘmico na Universidade HSE, que discutirĂĄ a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
O governo russo convidou a primeira-dama para visitar o . AlĂ©m da programação cultural, ela terĂĄ uma reuniĂŁo na Universidade Estatal de SĂŁo Petersburgo. Ali, conversarĂĄ com estudantes e professores dos cursos de portuguĂȘs e relaçÔes internacionais. EstĂĄ prevista ainda a apresentação do balĂ© O Lago dos Cisnes.
Viagens sem a companhia imediata de Lula jå se repetiram. Em março deste ano, Janja seguiu para o Japão antes do presidente. Na ocasião, afirmou que a decisão buscava reduzir os custos com passagens.
Fonte: revistaoeste