O presidente provocou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quinta-feira, 24. A cena ocorreu durante uma cerimônia no Vale do Jequitinhonha, em Minas Novas (MG).
“Se os EUA quiserem negociar, o ‘Lulinha’ estará pronto”, afirmou Lula, para logo depois arrematar: “Mas, desaforo, só da dona Lindu”. Ao citar o nome da mãe, o petista insinuou que o governo norte-americano impõe dificuldades no diálogo com o governo brasileiro.
Um boné com a frase “Make Brasil Lula Again” estampada chamou atenção durante a cerimônia. A peça, inspirada no slogan da campanha de nos Estados Unidos, foi exibida por ministros — incluindo a titular da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Em outro momento, Lula usou um tom mais descontraído para falar sobre o Pix, ao dizer que que a primeira-dama, Janja, paga as contas do presidente por meio do sistema de pagamentos instântaneos.
O 1º Encontro Regional de Educação Escolar Quilombola do Sudeste serviu como palco para o anúncio de medidas do governo federal voltadas à educação, igualdade racial e desenvolvimento na região do Vale do Jequitinhonha.
Fonte: revistaoeste