Política

Lula afirma: Se Trump tentar me trucar, levará um 6!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira, 24, que o presidente dos , , não quer negociar com o Brasil sobre a proposta de taxar em 50% os produtos brasileiros. Segundo o petista, o país está preparado para o diálogo, mas os EUA não demonstram interesse.

“Se quiserem negociar, nós vamos negociar”, afirmou durante cerimônia no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. “Nós temos os melhores negociadores do mundo. Ele [Trump] não quer conversar; se ele quisesse conversar, pegava o telefone e me ligava. Eu não sou mineiro, mas sou bom de truco. Se Trump estiver trucando, ele vai tomar um seis.”

A declaração faz referência ao jogo de cartas truco, em que “trucar” significa desafiar os adversários aumentando a aposta. “Pedir seis” indica uma resposta ainda mais ousada à aposta anterior.

Na ocasião, o presidente também afirmou que o governo está promovendo “justiça social e fiscal”. Segundo ele, a meta é redistribuir renda, tirando de quem tem mais para beneficiar os mais pobres. “Estamos apenas fazendo justiça social, justiça fiscal”, alegou. “Nós estamos tirando de quem come dez vezes por dia para dar para àquele que só come uma ou duas vezes por dia.”

Lula também falou sobre a ampliação da . A medida dá isenção total para quem consome até 80 kW e desconto parcial para quem consome até 120 kW. “Isso é pouco, porque a gente tem que fazer mais pelo povo pobre desse País”, disse.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.