O álbum novo da Lorde não tem produção de Jack Antonoff. O produtor foi o principal colaborador dela no “Melodrama” (2017), indicado ao Grammy de álbum do ano, e no “Solar Power” (2021). Ele também é principal produtor dos álbuns da Taylor Swift desde 2014, acumulando 11 Grammys. Lorde já se referiu a ele como “seu marido de composição”. Houve rumores de um caso entre eles – nunca confirmado.

(Foto: YouTube / Lorde)
O motivo do fim da parceria não é claro, mas Lorde preferiu convocar um novo time para seu próximo disco, “Virgin”. Uma possível causa pode ser a onda de críticas que a cantora recebeu no “Solar Power”, que apontavam que ela tinha feito “um álbum de Jack Antonoff”.
Na época, o público reclamou que as músicas estavam muito parecidas com as da Lana Del Rey, também produzidas por ele. “Eu não fiz um álbum do Jack Antonoff. Eu fiz um álbum da Lorde e ele me ajudou e me deu muita responsabilidade na produção e nos arranjos. Jack concordaria com isso. Dar esse crédito todo a ele é francamente um insulto”, a cantora se defendeu em 2021. Fato é que eles não voltaram a trabalhar juntos depois disso.
O novo parceiro da Lorde

(Foto: Instagram @jimestack)
Ela agora conta com um novo parceiro na produção: Jim-E Stack, jovem de 33 anos com experiência em música eletrônica e indie pop. Ele já trabalhou com Charli XCX – amiga de Lorde – Bon Iver, Diplo, HAIM, Dominic Fike, Lola Young e Gracie Abrams.
A primeira amostra do trabalho de Lorde e Jim-E Stack no álbum é o single “What Was That”. Mas os dois já tinham trabalhado juntos em uma música de um álbum tributo ao Talking Heads e no remix de “Girl, So Confusing” da Charli XCX em 2024.
Fonte: portalpopline