O rapper Lil Nas Xabordou sua relação conturbada com o BET Awards em uma nova entrevista. Ele relembrou sua performance de “Montero (Call Me By Your Name)” na cerimônia de 2021 e disse que, se fosse hoje em dia, não a faria daquela forma.
Veja a performance:
“Eu não me arrependo, mas não a faria hoje em dia. Há oportunidades em outros lugares”, diz o rapper, em sua entrevista para o podcast “BFF”. Para quem não se lembra, a performance de 2021 causou muito controvérsia porque Lil Nas X levou o Egito antigo para o palco e terminou beijando um de seus dançarinos na boca. Parte da comunidade hip-hop considerou a atitude um desrespeito à ancestralidade egípcia.
Lil temia que a performance desagradasse os rappers presentes na premiação, por conta do ambiente altamente homofóbico, mas também esperava algum apoio do BET. Incomodado, ele lançou uma faixa mandando o BET se fod** um ano depois.“Eu esperava que o BET me mostrasse algum amor, então definitivamente me magoou”, relembra o artista.
“Acho que deveria ter sido grato por todas as outras merd** que estavam acontecendo na minha vida e deixado passar, mas foi como um momento de ‘estou farto disso’. Todos nós dizemos: ‘não preciso ser aceito por todos’, mas eu quero ser aceito — especialmente por minha própria comunidade”, explica Lil.
(Foto: BET Awards)
O posicionamento do BET sobre Lil Nas X
O BET Awards nunca mais indicou o artista em nenhuma categoria. Em 2022, ele reclamou muito no Twitter. O canal acabou emitindo uma nota sobre o caso: “nós amamos Lil Nas X. Ele foi indicado ao prêmio de artista revelação em 2020 e orgulhosamente exibimos seu extraordinário talento e criatividade no programa duas vezes. Infelizmente, neste ano, ele não foi indicado pela Academia, que é formada por um grupo de cerca de 500 profissionais”.
“Ninguém da BET atua como membro da Academia. Na BET, somos defensores apaixonados da maravilhosa diversidade que existe em nossa comunidade. Estamos comprometidos em usar todas as nossas plataformas para fornecer visibilidade e inclusão para todas as muitas interseções da comunidade negra”, completava a nota.
Fonte: portalpopline