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Leapmotor C10 e B10 chegam ao Brasil: vendas previstas para o final do ano

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Chegam ao Brasil as primeiras unidades dos SUVs B10 e C10 da Leapmotor, marca chinesa da Stellantis, que informa que os modelos serão vendidos em uma rede de concessionários espalhados pelas principais cidades do Brasil a partir do final do ano.

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Neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10, que irá compor a gama da Leapmotor no Brasil ao lado do B10. O primeiro nas versões elétrica e híbrida, equipada com motor a combustão que funciona como gerador para carregar o elétrico, aumentando a autonomia

A Leapmotor explica que a versão híbrida do C10 será do tipo REEV, que conta com motor a combustão instalado apenas para gerar a eletricidade que alimenta o motor elétrico e recarrega as baterias. A ideia é aumentar a autonomia e tirar a preocupação em encontrar um carregador elétrico pelo caminho em viagens mais longas.

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Ao contrário dos veículos híbridos e híbridos plug-in, no REEV o motor a combustão não traciona as rodas diretamente. Isso torna o conjunto mais leve e eficiente, ainda segundo as informações da Stellantis.

A tração elétrica é que se encarrega de mover o carro, que pode ser carregado na eletricidade ou abastecido com combustível que alimenta o motor elétrico que funciona como gerador.

Com porte médio, o Leapmotor C10 híbrido chegará ao mercado brasileiro e chileno junto de sua versão exclusivamente elétrica BEV e também ao lado do recém-lançado SUV compacto B10, ainda de acordo com a fabricante controlada pela Stellantis.

Rival do BYD Yuan Pro e outros

Leapmotor B10 tem mesmo porte do Hyundai Creta, mas vai brigar com modelos eletrificados, como o BYD Yuan Pro
Imagem: Divulgação

O Leapmotor B10 tem 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,73 m. Irá concorrer com O BYD Yuan Pro e outros. 

No visual, o B10 aposta em faróis afilados, uma grade inferior em formato de U e um detalhe que está conquistando os motoristas: um sensor no teto que ajuda a evitar obstáculos na estrada até nas manobras de estacionamento.

Entre os itens de série do B10 há tela suspensa de 14,6 polegadas para a central multimídia e um painel digital de 8,8 polegadas. O console central tem um visual elevado e espaço para carregar dois celulares por indução ao mesmo tempo.

O Leapmotor B10 utiliza a mais recente plataforma LEAP 3.5 da Leapmotor e conta com uma versão totalmente elétrica e outra com extensor de autonomia, que utiliza um motor 1.5 litro.

As opções de motorização que variam entre 177 cv e 214 cv. Mas a cereja do bolo é a bateria de 67,1 kWh, que garante um alcance de até 600 km no ciclo chinês.

Leapmotor B10 tem desenho bem parecido com o C10 com maçanetas embutidas na carroceria de barra de LED na traseira
Imagem: Divulgação

 

Fonte: autoo

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