Chegam ao Brasil as primeiras unidades dos SUVs B10 e C10 da Leapmotor, marca chinesa da Stellantis, que informa que os modelos serĂŁo vendidos em uma rede de concessionĂĄrios espalhados pelas principais cidades do Brasil a partir do final do ano.
VEJA TAMBĂM:
Neste primeiro lote foram importadas diferentes configuraçÔes do SUV C10, que irĂĄ compor a gama da Leapmotor no Brasil ao lado do B10. O primeiro nas versĂ”es elĂ©trica e hĂbrida, equipada com motor a combustĂŁo que funciona como gerador para carregar o elĂ©trico, aumentando a autonomia
A Leapmotor explica que a versĂŁo hĂbrida do C10 serĂĄ do tipo REEV, que conta com motor a combustĂŁo instalado apenas para gerar a eletricidade que alimenta o motor elĂ©trico e recarrega as baterias. A ideia Ă© aumentar a autonomia e tirar a preocupação em encontrar um carregador elĂ©trico pelo caminho em viagens mais longas.
Receba notĂcias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Ao contrĂĄrio dos veĂculos hĂbridos e hĂbridos plug-in, no REEV o motor a combustĂŁo nĂŁo traciona as rodas diretamente. Isso torna o conjunto mais leve e eficiente, ainda segundo as informaçÔes da Stellantis.
A tração elĂ©trica Ă© que se encarrega de mover o carro, que pode ser carregado na eletricidade ou abastecido com combustĂvel que alimenta o motor elĂ©trico que funciona como gerador.
Com porte mĂ©dio, o Leapmotor C10 hĂbrido chegarĂĄ ao mercado brasileiro e chileno junto de sua versĂŁo exclusivamente elĂ©trica BEV e tambĂ©m ao lado do recĂ©m-lançado SUV compacto B10, ainda de acordo com a fabricante controlada pela Stellantis.
Rival do BYD Yuan Pro e outros
Imagem: Divulgação
O Leapmotor B10 tem 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,73 m. IrĂĄ concorrer com O BYD Yuan Pro e outros.Â
No visual, o B10 aposta em faróis afilados, uma grade inferior em formato de U e um detalhe que estå conquistando os motoristas: um sensor no teto que ajuda a evitar obståculos na estrada até nas manobras de estacionamento.
Entre os itens de sĂ©rie do B10 hĂĄ tela suspensa de 14,6 polegadas para a central multimĂdia e um painel digital de 8,8 polegadas. O console central tem um visual elevado e espaço para carregar dois celulares por indução ao mesmo tempo.
O Leapmotor B10 utiliza a mais recente plataforma LEAP 3.5 da Leapmotor e conta com uma versão totalmente elétrica e outra com extensor de autonomia, que utiliza um motor 1.5 litro.
As opçÔes de motorização que variam entre 177 cv e 214 cv. Mas a cereja do bolo Ă© a bateria de 67,1 kWh, que garante um alcance de atĂ© 600 km no ciclo chinĂȘs.
Imagem: Divulgação
Â
Fonte: autoo