Desde que Lady Gaga confirmou que o single “Die With a Smile” estaria na tracklist de “Mayhem” diversas pessoas torceram o nariz para a ideia e até Azealia Banks opinou sobre o assunto! Agora, um dos produtores do disco confirmou que a parceria de Gaga e Bruno Mars sempre foi parte do disco e não foi incluída “de última hora”, como muitos imaginaram.
LEIA MAIS
(Foto: Divulgação)
Alguns fãs chegaram a afirmar que a inclusão de “Die With a Smile” no sétimo álbum de Lady Gaga não faria sentido e que a música “não combinaria” com o estilo proposto por Gaga neste projeto, embora ela tenha confirmado que o LG7 apresentará o “caos” e várias facetas de si mesma.
A inclusão da balada no álbum seria, de fato, tentadora, caso não estivesse sacramentada. A música já acumula mais de um bilhão de plays nos tocadores de música, venceu o Grammy na categoria de Melhor Performance Pop em Dupla ou Grupo e conquistou uma série de recordes desde que foi lançada.
Com isto, apenas com uma música, “Mayhem” chegará às plataformas de streaming com números altíssimos garantidos e já premiado com ao menos um gramofone. Entretanto, o produtor da música, Andrew Watt, garantiu que isto não foi o que determinou a inclusão da faixa no álbum.
Em entrevista a Rolling Stone, Watt disse:
“Sempre foi planejada para o álbum dela, sim. No meio de tudo, acabou acontecendo que eles meio que foram naturalmente atraídos para colaborar. Tanto Gaga quanto Bruno têm um profundo respeito musical um pelo outro. E eles meio que estavam começando em momentos semelhantes.”
O produtor ainda falou um pouco sobre o dia em que a música foi escrita por Lady Gaga e Bruno Mars:
“Foi um dia e uma noite realmente longos. Bruno estava lá com James Fauntleroy (produtor), e eles simplesmente começaram a tocar juntos. Gaga escreveu todos os acordes e todas as notas de baixo. Bruno estava na guitarra e eles meio que começaram a construir a música juntos, realmente cantando juntos e organicamente arranjando suas harmonias… Tudo nessa música é ao vivo. Bateria ao vivo, baixo ao vivo, guitarras ao vivo, vocais ao vivo — é cru.”
LEIA MAIS
Lady Gaga quebra recorde que já era dela antes de vir ao Brasil
A cantora Lady Gaga quebrou um novo recorde no Spotify – e detalhe: um recorde que já era dela. “Die With a Smile”, dueto com Bruno Mars, é a música de maior permanência no topo da parada global da plataforma. Na nova atualização, o single completou 129 dias de liderança. Nenhum artista nunca ficou tanto tempo em 1º lugar na parada global com a mesma música.
(Foto: Divulgação)
O recorde já era de Lady Gaga e de Bruno Mars desde que completam 121 dias de liderança na parada com “Die With a Smile”. A música que passou mais tempo no topo anteriormente foi “Dance Monkey”, da australiana Tones and I. O hit ficou 120 dias em 1º lugar.
01) “Die with a Smile” – Bruno Mars e Lady Gaga: 129 dias (e contando)
02) “Dance Monkey” – Tones and I: 120 dias
03) “Rockstar” – Post Malone feat. 21 Savage: 114 dias
04) “Señorita” – Shawn Mendes e Camila Cabello: 102 dias
05) “Despacito” – Luis Fonsi feat. Daddy Yankee e Justin Bieber: 101 dias
06) “Shape Of You” – Ed Sheeran: 98 dias
07) “Stay” – The KID Laroi e Justin Bieber: 84 dias
08) “Blinding Lights” – The Weeknd / “Flowers” – Miley Cyrus: 82 dias
09) “As It Was” – Harry Styles: 81 dias
10) “All I Want for Christmas Is You” – Mariah Carey: 79 dias