Com uma proposta inovadora, o primeiro campeonato profissional de kickboxing de Mato Grosso contará com uma superestrutura para oferecer conforto ao público e receber os atletas em um ambiente digno dos grandes cenários de lutas nacionais. A competição será no dia 27 de setembro, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Conforme a organização, além do ringue profissional e iluminação especial, o projeto conta ainda com ambiente climatizado, decoração, Painel de LED P2, com alta definição, capacidade ampliada: mais de 1.000 lugares no total, somando arquibancadas e área exclusiva de cadeiras para convidados e patrocinadores. O local também dispõe de quatro banheiros, todos recentemente reformados.
“O MT Warriors Championship é a prova viva de que o kickboxing está evoluindo em Mato Grosso, e de que estamos prontos para grandes conquistas. Cada detalhe do evento está sendo planejado com muito cuidado, para oferecer um ambiente profissional, confortável e acolhedor para atletas, equipes e público. Será um momento histórico, uma verdadeira vitrine que coloca Mato Grosso no cenário nacional das artes marciais”, ressaltou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.
O evento conta com o apoio do Governo de Mato Grosso. Ao todo, serão 12 lutas casadas, com duas disputas de cinturão encerrando a noite. A pesagem oficial dos atletas será realizada um dia antes do evento. Uma novidade na edição é a disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentará Luany Rocha, representante de Mato Grosso, no card preliminar peso pena (até 65 kg).
Os quatro atletas que disputam o cinturão já estão credenciados e representam os estados de Mato Grosso, Acre e Paraná. Eles competem nas categorias peso cruzador (até 85,1 kg) e peso pesado (até 94,1 kg). Na categoria peso cruzador se enfrentam Gabriel Pertusi Pérola de Araújo (MT) e Adriano de Oliveira Souza (AC). No peso pesado sobem ao ringue José Carlos, “Carlão”, e Allyson Campos (PR).
Com premiação total de R$ 50 mil – a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional. Além do prêmio em dinheiro, os três melhores atletas da noite garantirão vaga direta no WGP Kickboxing, o maior campeonato da América Latina na modalidade.
O campeonato conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
Fonte: hnt