Preso na noite da sexta-feira 4, por provocar o caos a ruas da ilha de Manhattan, em Nova York, o streamer Kai Cenat ficou conhecido pelas partidas de videogame transmitidas pela plataforma Twitch.
Aos 21 anos, Cenat tem quase 4 milhões de seguidores no canal que abriu no YouTube em 2018. Na big tech, começou publicando conteúdo humorístico. Depois, migrou para a Twitch, na qual é acompanhado por 6,5 milhões de pessoas. Entre outros prêmios, ganhou o título de “Streamer do ano”, durante o 12º Streamy Awards.
Um dos trabalhados mais notáveis de Cenat ocorreu no início deste ano, quando o streamer transmitiu, ao vivo, uma partida na Twitch, por 24 horas.
![Kai Cenat: Conheça O Influenciador Que Causou Tumulto Em Nova York 2 playstation nova york](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/08/playstation-nova-york.jpg)
![Kai Cenat: Conheça O Influenciador Que Causou Tumulto Em Nova York 3 playstation nova york](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/08/playstation-nova-york.jpg)
Caos provocado por Kai Cenat em Nova York
Na tarde de ontem, milhares se reuniram no local marcado previamente pelo streamer, durante uma live na rede social Twitch, para aguardar o “enorme sorteio” de um Playstation 5, computadores e outros itens voltados à comunidade gamer prometido por Cenat. Esperava-se cerca de 300 pessoas. O número, contudo, ultrapassou o imaginado.
Como o sorteio não ocorreu, populares ficaram revoltados e destruíram os patrimônios público e privado, além de agredirem a polícia. Ao todo, 65 saíram detidos, dos quais 30 são menores de idade.
Ücretsiz PlayStation’lar yüzünden kargaşa!!!
Union Square Parkı çevresinde toplanan 2 bin kişi kaos yarattı.
New York polisi birçok kişiyi gözaltına aldı.#nypd #newyork #Manhattan #UnionSquare #nyc #UnionSquarePark pic.twitter.com/qOed7cdROq
— UsaTurkNews (@usaturknews) August 5, 2023
“Queríamos que as crianças só obedecessem e fossem embora, mas enfrentamos muita resistência”, declarou o chefe de Polícia de Nova York, Jeffrey Maddrey, em um vídeo que circula nas redes sociais. “Fomos atacados.”
De acordo com Maddrey, jovens viraram viaturas de ponta cabeça e assaltaram até quiosques, em busca de comida.
Leia também: “O mundo do avesso: prefeito de NY culpa montadoras pelo aumento do roubo de carros”
Fonte: revistaoeste