Política

Justiça da Paraíba determina suspensão das redes sociais de Hytalo Santos

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, em decisão liminar, a suspensão de todos os perfis de redes sociais do influenciador Hytalo Santos. A decisão também ordena o afastamento imediato dos adolescentes que vivem com o influencer e proíbe qualquer contato com menores de idade. A medida atendeu a um pedido do Ministério Público da Paraíba, apresentado pela promotora Ana Maria França na segunda-feira 11. A defesa ainda pode recorrer.

Além das restrições pessoais, a Justiça acatou uma recomendação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), . O caso foi encaminhado à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), sob a alegação de que a atividade utilizava, de forma irregular, imagens de menores de 18 anos.

. O material denunciava a exploração e a sexualização de menores em conteúdo digital, incluindo acusações contra Hytalo Santos, e detalhava como algoritmos de plataformas poderiam amplificar esse tipo de material.

O vídeo acumulou dezenas de milhões de visualizações em poucos dias. A repercussão provocou reações imediatas de figuras públicas e autoridades. .

Personalidades de diferentes campos políticos, como o youtuber Felipe Neto e a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), se manifestaram sobre o caso. .

Em meio à pressão, o Instagram desativou a conta de Hytalo Santos, que tinha mais de 17 milhões de seguidores. Felca relatou ter contratado seguranças e passado a utilizar carro blindado depois de receber ameaças.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.