Após 40 anos, juiz reencontra primeira professora, se emociona, e recebe mensagem linda; vídeo

A primeira professora a gente nunca esquece. E é tanta gratidão que um juiz do Recife, que nasceu em Aracaju, não conteve a emoção ao reencontrar a “Tia Helena”, após quase 40 anos.
O juiz Francisco Tojal chorou ao ver a professora durante uma palestra que deu na escola estadual Leandro Maciel, em Aracaju (SE) e correu para abraçá-la. Foi emocionante. E teve mais:
Depois do encontro, a professora mandou uma mensagem emocionante para o ex-aluno, relembrando os primeiros passos do menino na escola. Daquelas mensagens pra guardar para a vida toda. (leia abaixo)
Como foi o reencontro
Francisco Tojal foi ao colégio participar de uma ação educativa do Fonavid – Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – para mostrar como a educação pode transformar vidas e proteger adolescentes, conscientizando para a construção de um mundo livre de violências.
Ele já sabia que no local iria encontrar a Tia Helena. O reencontro foi em maio e, agora, depois daquele abraço apertado e de gratidão, a professora mandou uma mensagem emocionante ao ex-aluno:
“A mensagem que acabo de receber de Tia Helena. Isso é sobre educação. É sobre amor. É sobre plantar esperanças na vida das pessoas”, contou Francisco Tojal em entrevista ao Só Notícia Boa.
Leia mais notícia boa
Veja a mensagem que a professora mandou ao ex-aluno
Meu querido, parece que foi ontem, lembro-me tanto daquela época, eu com 18 anos você com quase 2 aninhos, a fofura do mundo inteiro
Primeiro dia de aula 1987 eu estava esperando minhas crianças. De repente, descem do carro duas crianças muito fofas, uma delas marcou a minha vida e a minha profissão para sempre. Ali estava nos braços da mamãe Francisca.
Um aluno que chegava, pela primeira vez, à escola. Esse aluno estava com uma carinha de choro e assustado, afinal, ele tinha toda razão. Iria sair daquele colinho seguro e aconchegante para estar com pessoas desconhecidas.
Mesmo com aquela carinha tão assustadinha, fui ao encontro deles, para entrarmos.
A senhorita pequenina (Rafaela) observava essa professora com um “olhar” que já dizia tudo kkkkk “cuidado dobrado com meu irmãozinho”. O olhar de Rafaela era cativante, sincero e protetor.
Acolhi esses aluninhos e o pequeno Chiquinho, mesmo chorando, veio para os meus braços. Entramos na escola e apresentei a salinha a eles. Conversei com os dois e loguinho, loguinho Chico esqueceu o choro. Com certeza foi Amor à primeira vista, pois ele não largava meu colo. Então, nesse primeiro dia, eu tive que buscar as outras crianças com nosso menino nos braços. Passamos o primeiro dia de aula juntinhos sob a supervisão de dona Rafaela kkkkk
No dia seguinte, nosso menino não chorou mais, deixou a mamãe e correu para meu colinho, ô felicidade recebê-lo!
Que bom ter escolhido essa profissão. Fico feliz por ter ensinado a Chico como segurar um giz de cera, como colorir, como fazer bolinhas com papel crepom para colagem. Cantávamos muitas músicas infantis e, uma das preferidas dele era a música do lanchinho.
Chiquinho gostava muito de ouvir histórias e queria que repetisse várias vezes a mesma historinha. Foram momentos que não saem da memória, quanto amor por esse menino.
Final de semana eu ficava muito triste porque só iríamos nos ver na segunda feira.
Ser a primeira professora desse Pedacinho de Céu foi um presente de Deus, nunca esqueci nossos momentos de conversas, choros, alegrias, brincadeiras e travessuras.
Que bom Senhor, saber que ao longo dessa caminhada ensinei a vários Franciscos (Chico), várias Rafaelas…
Quanta diferença fazemos na vida desses alunos e nem percebemos, quantos depoimentos, ensinamentos, conhecimentos, acolhimentos, carinhos … transmitidos com dedicação e muitoooo amor.
Obrigada, Deus, por essa linda Profissão que forma, transforma e ilumina tantas outras.
Depoimento de uma Professora por Vocação para um aluno tão Amado que representa tantos outros que passaram pela minha trajetória na Educação. Com Amor, Tia Helena.
Assista ao vídeo do reencontro do juiz com a primeira professora:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa