Via @metropoles | O juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, foi indiciado por atropelar e matar a ciclista Thais Bonatti, de 33 anos, em 24 de julho deste ano em Araçatuba, interior de São Paulo.
O inquérito, que foi concluído pela Polícia Civil na quinta-feira (16/10), indiciou também uma garota de programa que estava no colo de Fernando Augusto no momento do atropelamento. Ambos foram indiciados por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e embriaguez ao volante.
Agora, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), que decide se apresentará denúncia à Justiça. A reportagem não conseguiu localizar os advogados de defesa dos indiciados. O espaço permanece aberto para manifestações.
Relembre o crime
O magistrado atropelou a ciclista enquanto ela estava a caminho do trabalho. Segundo o boletim de ocorrência, Fernando Augusto dirigia uma caminhonete modelo Ford Ranger. A garota de programa que estava no banco do passageiro tentou sentar em seu colo e foi neste momento que ele acelerou o veículo e atingiu Thais.
O juiz foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção do veículo automotor. Ele apresentava claros sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que atestou positivo para a presença de álcool. Após pagar R$ 40 mil de fiança, Fernando foi liberado.
Thais foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Araçatuba com traumatismo craniano e fraturas na bacia. Ela chegou a passar por dois procedimentos cirúrgicos, mas dois dias depois do acidente, faleceu.
Júlia Queiroz
Fonte: @metropoles