Uma ação desencadeada pela PolĂcia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de RepressĂŁo a NarcĂłticos (Denarc), nesta terça-feira (29.4) culminou na prisĂŁo de uma jovem de 18 anos. AlĂ©m da prisĂŁo, a ação possibilitou a apreensĂŁo de uma pistola de uso proibido e dois tabletes de substĂąncia anĂĄloga Ă pasta base de cocaĂna.
O resultado dessa ação Ă© fruto do trabalho investigativo realizado pela Denarc, com apoio de policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para apurar denĂșncias de trĂĄfico de drogas. Foram dias de levantamento de informaçÔes e monitoramento do alvo, situado no bairro VitĂłria RĂ©gia, em VĂĄrzea Grande.
Por meio dessas diligĂȘncias policiais, foi possĂvel acompanhar o alvo na saĂda da residĂȘncia monitorada, no momento que descartava o lixo. Nesse momento foi solicitada a documentação da jovem, que disse nĂŁo possuir. Em seguida, os policiais foram autorizados entrar na residĂȘncia, onde perceberam um forte odor de entorpecentes e avistaram vĂĄrios itens associados ao comĂ©rcio de drogas (ziplocs).
Durante revista ao ambiente, os policiais identificaram um fundo falso sob o piso de um quarto, possivelmente utilizado para armazenamento das drogas, exatamente como relatado nas denĂșncias. No mesmo quarto foi localizado uma pistola com numeração suprimida, calibre 9mm, com dois carregadores, sem muniçÔes e um aparelho celular, que a jovem nĂŁo soube dizer a quem pertencia.
ApĂłs todas as diligĂȘncias naquele local, a jovem informou para onde se mudaria. A equipe policial se deslocou atĂ© lĂĄ, onde foi realizada nova revista no ambiente, sendo apreendidos uma balança de precisĂŁo com resquĂcios de entorpecente, uma trouxa de substĂąncia anĂĄloga a maconha e diversos ziplocs com mesma caracterĂsticas aos encontrados na residĂȘncia anterior.
Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com a suspeita, para a Denarc para realização dos procedimentos legais cabĂveis.
Fonte: cenariomt