“O interesse da jovem advocacia deixa claro que o projeto será um grande sucesso e beneficiará aqueles que estão começando na profissão. Estamos muito felizes com a procura e andamento das propostas que logo terão os primeiros valores liberados”, celebrou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Dos 60 processos em andamento, 22 já se encontram na fase de escolha do crédito enquanto os demais estão em fase cadastral e de apresentação de documentos.
Os cadastros são de jovens advogados e advogadas de Cuiabá, Cáceres, Canarana, Itiquira, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sinop, Terra Nova do Norte e Várzea Grande.
“O número de cadastros recebidos em apenas 10 dias mostra a força e a importância do programa para a jovem advocacia de Mato Grosso. A grande procura reforça que estamos atendendo a uma demanda real da categoria, oferecendo crédito acessível e condições diferenciadas para que esses profissionais possam investir em sua carreira logo no início”, ressaltou a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman Benicio.
O Jovem Advogado Empreende (JAE) é resultado de um convênio entre a OAB-MT e o Governo do Estado, por meio da Desenvolve MT. O projeto garante até R$ 15 mil para jovens advogados e advogadas de todo o Estado, com até cinco anos de inscrição e idade de até 29 anos. O pagamento pode ser feito em um prazo de até quatro anos com juros mensais de 0,5%.
Fonte: Olhar Direto