Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, na sala da presidência da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, o suplente Josias Ferreira Lemes (União Brasil) tomou posse como vereador, assumindo a vaga deixada por Gilson Fermino – Urso (União Brasil), que passou a integrar o primeiro escalão do Executivo municipal como secretário de Infraestrutura e Obras.
O ato foi acompanhado pelos vereadores Nadir Santana e Jackson Lopes, pelo diretor do SAAE, Paulo Nunes, além de familiares de Josias, conhecido popularmente como Josias Cabeleireiro, nome com o qual concorreu nas eleições municipais de 2024, quando obteve 679 votos.
Em entrevista após a posse, Josias destacou a emoção de retornar ao Legislativo e o compromisso com a população luverdense. “Para mim é uma honra muito grande. É um momento esperado, que hoje se concretiza. Quero trabalhar firme junto com o Legislativo e honrar cada voto que recebi. Agradeço aos eleitores de Lucas do Rio Verde e podem contar comigo para fazer o melhor possível”, afirmou.
O vereador ressaltou que, desta vez, terá mais tempo para desenvolver seu trabalho parlamentar. “Na outra passagem fiquei apenas 30 dias, foi um período curto, mas mesmo assim busquei recursos e trabalhei pela cidade. Agora, com mais tempo, a ideia é fazer um trabalho melhor, buscar ainda mais recursos e contribuir de forma mais efetiva para o município”, disse.
Josias também destacou a receptividade recebida na Casa de Leis como um fator de motivação para o início dos trabalhos em 2026. “A recepção do presidente Airton Callai e dos demais vereadores dá mais confiança. Tenho certeza de que teremos um diálogo tranquilo e produtivo para trabalhar juntos em prol da cidade”, completou.
O presidente da Câmara, Airton Callai, afirmou que Josias assume uma missão desafiadora ao substituir Gilson Urso, mas destacou a experiência do novo vereador. “Ele vem com a missão difícil de substituir o Urso, que foi um companheiro de primeira hora. Mas chega agora com mais experiência e mais tempo para mostrar seu trabalho. Foi bem votado, conhece as necessidades da população e terá o apoio da presidência e de todos os vereadores”, pontuou.
Callai também destacou que a atual legislatura deve contar com outras movimentações ao longo do ano. Segundo ele, a entrada de suplentes contribui para a oxigenação do Legislativo. “Ninguém se constrói sozinho. Existe um grupo de vereadores e suplentes que também receberam votos. A rotatividade traz novas ideias e fortalece o trabalho, sempre com transparência, fiscalização e resultados concretos para a população”, afirmou.
Ao comentar a saída de Gilson Urso da Câmara para assumir a Secretaria de Infraestrutura e Obras, o presidente foi enfático ao afirmar que se trata da escolha certa. “O Urso é um servidor de carreira, com 24 anos de Secretaria de Obras. Conhece a estrutura, os funcionários e o funcionamento da pasta. Ele é do ‘fazimento’, põe a mão na massa e sabe exatamente o que precisa ser feito”, destacou.
Segundo Calai, a experiência acumulada ao longo de mais de duas décadas permitirá que Urso conduza a secretaria com tranquilidade e eficiência. “Ele sabe quem são as pessoas e as pessoas sabem quem ele é. Terá todo o apoio dos vereadores para fazer um trabalho exitoso, com muitas realizações. É o nome certo, no lugar certo”, concluiu.
A posse de Josias Ferreira Lemes marca a primeira mudança no Legislativo municipal dos vereadores eleitos em 2024 e inaugura um novo ciclo de trabalho tanto na Câmara quanto na administração municipal.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






