A disputa pela liderança nas vendas do segmento de utilitários esportivos médios tende a ficar mais acirada nos próximos meses. Nesta fatia de mercado, os modelos eletrificados já estão passando a ser os preferidos pelo consumidor, cada vez mais exigente e bem informado, em tempos de preços de combustíveis nas alturas, necessidade urgente de reduzir emissões e preços elevados.
VEJA TAMBÉM:
A Jeep já sabe que o cenário é bem desafiador com a chegada de fortes rivais de marcas chinesas e prepara a nova geração do Compass, com a nova plataforma STLA Medium, a mesma utilizada pela PSA (Peugeot-Citroën). Mas o novo modelo não chegará ao Brasil antes do final de 2026, de acordo com o site Autos Segredos.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
É possível que, antes disso, a Stellantis resolva lançar uma versão híbrida leve da atual geração do Compass, que deve conviver por um tempo com a nova, de acordo com a mesma fonte.Além disso, as versões a diesel do Compass deixaram de ser oferecidas. Com todas essas mudanças, o que existe no estoque atual da Jeep está em oferta, com bons descontos em, quase todas as versões, pelo o que pode ser constatado no site da fabricante, na parte de ofertas.
Nova geração do Compass a caminho

Imagem: Projeção Kleber Silva
A versão que está com maior abatimento é a Limited T270, com motor 1.3 turboflex e câmbio automático de 6 marchas. De R$ 230.190, o carro está sendo oferecido por R$ 201.990, desconto de R$ 28.290, na cor Preto Carbon, em uma concesionária da capital paulista. É a versão mais bem equipada, que vem até banco do motorista com regulagem elétrica, central multimídia com GPS integrado com tela de 10,25 polegadas, som de alta-fidelidade, entre outros itens.
Há também a versão S com o mesmo motor 1.3 turboflex de 176 cv e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, com os ajustes para atender às novas normas de emissões que passaram a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025. Esta versão intermediária pode ser encontrada em uma concessionária de São Paulo por R$ 227.49, ante R$ 250.490 da tabela, ou R$ 23 mil de abatimento.
Se preferir pela versão mais em conta do Compass, a Sport T270, Preto Carbon, em outra concesionária em São Paulo oferece o carro a partir de R$ 154.990 conrra R$ 182.990 da tabela (R$ 27.500 a menos). Vem com, bancos revestidos de tecido, multimídia com tela de 7 polegadas, sensor de chuva e de estacionamento, entre outros itens de série.
A versão Longitude T270 também está em oferta em algumas concessionárias e pode ser encontrada em Mogi das Cruzes (SP), na cor Preto Carbon, por R$ 189.990, ante R$ 217.900 da tabela, ou R$ 28 mil de desconto. Tem condução semi-autônoma, som de alta-fidelidade, bancos revestidos de courom rodas de aro 18 com pneus 225/55R, apenas para citar alguns equipamentos.
O novo Jeep Compass será maior e mais sofisticado que o atual, com cerca 4,54 metros (o modelo atual mede 4,40 m). Já o entre-eixos deve subir de 2,63 m para 2,74 m, enquanto a largura vai aumentar em oito centímetros, totalizando 1,89 m. Com isso, o carro ficará com mais espaço interno para enfrentar os fortes rivais, o que inclui o BYD Song Plus, Toyota Corolla Cross, Caoa Chery Tiggo 7 e companhia.

Imagem: Divulgação
Fonte: autoo