Já faz sete anos que tirou da cartola, praticamente sem que ninguém esperasse, que tivemos a chance de ver nos últimos 10 anos!
, em que a abordagem artesanal do texano e a força técnica de seu produtor se uniram para adaptar o mangá original de com uma habilidade nada desprezível.
A grande participação especial
Infelizmente, nosso planeta já orbitou o Sol algumas vezes desde que recebemos a notícia de e que Cameron afirmou estar no horizonte. É claro que, em um nível estritamente narrativo, faz todo o sentido, especialmente considerando a participação especial surpreendente que encerrou o filme de 2019.
Este filme foi estrelado por ninguém menos que , que interpretou o cientista Nova, revelando apenas seu rosto na cena final, sugerindo que o cientista, capaz de possuir corpos e que monitora a heroína titular da cidade de Zalem, seria o antagonista da sequência. ? O produtor explicou isso em uma entrevista ao Yahoo Entertainment.

Disney+
“[Edward Norton] e eu conversamos sobre fazer coisas juntos, e eu o conheço como um ótimo escritor. Estávamos procurando alguém com o tipo certo de peso intelectual. Ele pode interpretar um personagem positivo e inteligente, e eu pensei: ‘Vamos fazer de você um personagem muito, muito negativo e inteligente’. Porque esse cara é sombrio. Quer dizer, você ainda não viu nada.”
Longe de permanecer superficial, Cameron levou sua abordagem ao Nova a sério e deu a Norton um documento de quase 20 páginas para construir o Nova no futuro: “Escrevi um tratamento de personagem de 19 páginas e enviei para ele, dizendo: ‘É isso que esse cara é’. Acho que ele gostou do caminho que pudemos seguir, e suspeito fortemente que ele também ajudará a moldar o personagem, porque ele é um escritor muito, muito bom.”
Os planos para Alita: Anjo de Combate 2 permanecem desconhecidos, mas James Cameron já deu a entender que eles se sobre a história e jogar seu próprio jogo, ao mesmo tempo em que abraçam as imagens e as bases temáticas estabelecidas por Kishiro.
“Os livros são um vasto paraíso de ideias e imagens. Não acho que os seguiremos à risca — nem mesmo Kishiro o fez! O universo dele nem sequer se encaixa internamente quando chegamos ao volume 8 ou 9. Então, trilharemos nosso próprio caminho, mas certamente há uma riqueza de imagens, ideias e temas ali que poderia nos manter ocupados indefinidamente. Se tivermos sorte, claro.”
Alita: Anjo de Combate está disponível no catálogo do Disney+.
Fonte: adorocinema