Única News
Da Redação
O Hospital Santa Helena, em Cuiabá, confirmou nesta quarta-feira (16) que abriu uma investigação interna para apurar as possíveis causas das complicações que resultaram na morte da estudante de Medicina, Ana Carolina Aguiar Lima, de 20 anos. A jovem realizou uma cirurgia de redução de mamas e lipoaspiração na unidade e, dias depois, precisou ser transferida em estado grave para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu internada na UTI por 10 dias antes de falecer.
A informação foi confirmada pela assessoria do Santa Helena, que declarou que o processo interno busca entender todos os protocolos adotados durante o atendimento da paciente e se houve falha em qualquer etapa do procedimento. O caso também poderá ser encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), caso a apuração aponte indícios de negligência ou conduta médica inadequada.
Ana Carolina era neta da empresária Carmem Aguiar, proprietária da tradicional loja Carmem Enxovais, e cursava Medicina na Universidade de Cuiabá (Unic). Sua morte causou grande comoção na capital mato-grossense. Familiares, amigos, professores e até autoridades como a deputada estadual Janaina Riva (MDB) manifestaram pesar pela perda precoce da jovem.
Em nota emocionante divulgada nas redes sociais, a família agradeceu o apoio recebido desde a internação de Ana Carolina e destacou os 20 anos vividos ao lado dela com amor e gratidão. “Apesar de toda dificuldade de sua partida precoce, de todos os sonhos interrompidos e tudo que desejávamos ainda viver juntos, somos incomensuravelmente agradecidos pelo amor que vivemos nesses 20 anos de sua presença física conosco.”
A expectativa é que a apuração do Hospital Santa Helena traga esclarecimentos sobre o que realmente ocorreu nos dias que se seguiram à cirurgia.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews