A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu em flagrante um indígena de 23 anos suspeito de assassinar e decapitar outro indígena, de 51 anos, na Aldeia Praião, situada na Terra Indígena Tadarimana.
De acordo com a corporação, a equipe foi acionada por telefone e, com o auxílio de coordenadas geográficas, chegou ao local, sendo recebida pelo cacique da comunidade. O líder apontou o suspeito, que confessou o crime imediatamente.
Durante a perícia, os policiais localizaram a cabeça da vítima nos fundos da residência do investigado, enquanto o corpo estava a cerca de 300 metros, sugerindo que o homicídio ocorreu dentro da casa da vítima e, posteriormente, a cabeça foi levada para a residência do autor.
Informações colhidas no local apontam que a motivação teria sido uma discussão familiar. Uma testemunha relatou que um adolescente ajudou o suspeito a conseguir o machado usado no crime, ainda não encontrado. O menor foi levado à delegacia acompanhado de uma responsável da comunidade.
Segundo o cacique, após o crime, o suspeito tentou fugir em uma motocicleta da aldeia, mas acabou contido por outros indígenas. O veículo, sem placa e documentação, foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis para os procedimentos legais.
Saiba mais sobre Mato Grosso.
Fonte: cenariomt