A nova unidade, além de atender a população de Comodoro, beneficia os moradores de Nova Lacerda e Rondolândia, que antes eram atendidos pela 8ª Companhia de Pontes e Lacerda, e Campos de Júlio, antes atendida pelo Pelotão de Campo Novo do Parecis. Estas cidades representam uma cobertura regional de mais de 39 mil pessoas.
Já a população de Campos de Júlio tinha que esperar por mais de 2 horas e meia pelo atendimento da equipe de Campo Novo do Parecis, localizada a 167 km da cidade. Agora, o município está a apenas 76 km da unidade mais próxima, o que vai reduzir o prazo de espera por pelo menos 40 minutos.
A partir dessa inauguração, a 8ª Companhia de Pontes e Lacerda que era responsável pela cobertura de 10 municípios, reduziu a sua área de abrangência para sete municípios. Reduzindo o tempo de atendimento para mais de 79 mil habitantes.
O secretário de Segurança, coronel PM César Roveri, destacou que a nova unidade vai aproximar o Corpo de Bombeiros da população da região e tornar o atendimento mais ágil nas três regionais, de Comodoro, Pontes e Lacerda e Campo Novo do Parecis.
“O Governo do Estado fez esse compromisso e hoje estamos entregando uma unidade com três viaturas, mas que inicialmente teria apenas uma viatura. Esse é compromisso do governo Mauro Mendes que está cuidando e devolvendo o dinheiro que pagamos de imposto ao cidadão. Antes tínhamos regiões esquecidas e hoje não temos mais”, destacou.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel CBM Gledson Rodrigues, destacou a importância da implantação desta nova unidade que vai permitir atendimento mais rápido garantindo a preservação da vida e gerando economia ao Estado.
“O Corpo de Bombeiros realiza um serviço indispensável à população, no salvamento de vidas tanto em situações de acidente, afogamento e até mesmo acidente de trabalho. Com essa nova unidade estamos garantindo a preservação da vida e atendimento mais humano à população. Além disso, o Estado também economiza recursos públicos sem a necessidade de uma viatura percorrer longa distância para atender uma ocorrência”, destacou.
Foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões na implantação, estruturação e operação da unidade. Com essa nova entrega, o Corpo de Bombeiros passa a contar com 27 unidades operacionais, distribuídas em 25 municípios, ampliando o atendimento para quase 80% da população mato-grossense.
Fonte: Olhar Direto