O atacante cuiabano Igor Jesus, de 23 anos, está prestes a iniciar um novo e importante capítulo da carreira: ele irá defender o time Nottingham Forest, da Inglaterra. Antes de deixar o país, o jogador retornou a Cuiabá, onde reencontrou familiares e reviveu momentos marcantes da infância.
Durante a passagem pela capital mato-grossense, Igor fez questão de visitar a Escolinha Juventude, de futebol, no bairro Praeirinho, onde deu os primeiros passos no esporte. Foi ali que aprendeu a dominar a bola, a chutar com precisão e a sonhar alto — sonhos que agora começam a se concretizar no cenário internacional.
A visita emocionou treinadores, colegas e crianças que atualmente treinam no local. Igor conversou com os pequenos atletas, deu dicas e falou sobre a importância da disciplina, dedicação e dos estudos.
“Sinto muitas emoções em poder estar aqui e ver que um dia eu estava nesse lugar. Passei por esse processo. Tem bons exemplos aqui, pessoas do bem”, disse o atacante.
“É um retorno que ficamos felizes! Temos um atleta do nível dele, que saiu daqui, feito pela Escolinha Juventude”, disse o presidente da escolinha, Edevaldo Aragão, conhecido como Peu.
Igor embarca para Europa
Destaque nacional no Botafogo, Igor Jesus irá começar uma nova fase na carreira. Após o Mundial de Clubes da Fifa, o atacante encerrou o contrato com o Botafogo e foi vendido para o Nottingham Forest. Ele foi apresentado pelo time europeu no dia 5 de julho.
O atacando contou que está com boas expectativas e que deve somar com suas habilidades para jogar em uma das ligas mais acirradas do mundo.
“Sentir o gosto de como é jogar em uma liga como a Premier League, onde tem os melhores jogadores do mundo. Uma liga muito competitiva e tenho certeza que com as minhas qualidades, vou me dar super bem”, disse.
Igor já jogou pela Seleção Brasileira, foi campeão da Libertadores da América e ainda fez gol pelo Botafogo no Mundial de Clubes de Fifa.
Fonte: primeirapagina