A cerca de 50 km do centro de Xangai, a cidade mais populosa da China, o hotel InterContinental Shanghai faz justiça ao “Wonderland” – “país das maravilhas” – que seus idealizadores decidiram colocar no fim do nome: construído em uma gigantesca cratera, o prédio impressiona pela arquitetura ousada e soluções pouco comuns para criar uma experiência bem diferente para os hóspedes.
Ao todo, são 18 andares, dois deles embaixo d’água, em um empreendimento que levou uma década para ser construído.
A história do hotel
Com um projeto apresentado originalmente em 2009, o Wonderland de Xangai só abriu suas portas pela primeira vez em 2018. A “cratera”, na verdade, é resultado da recuperação de uma área até então degradada e abandonada nos arrabaldes da cidade: uma antiga pedreira que estava fora de uso.
Mas essa descrição não faz justiça à área do InterContinental. Longe de manter um aspecto industrial, todo entorno foi reconvertido em um refúgio integrado à natureza, parte dos esforços para contornar a imagem negativa das metrópoles chinesas como um espaço de poluição.

Enquanto o hotel era construído, as áreas ao redor ganharam árvores e a água acumulada no fundo da antiga pedreira foi limpa e passou a ter chafarizes que garantem sua circulação constante, criando um aspecto de oásis – tem até uma cachoeira!
O próprio hotel também se integra à paisagem indo além do simples contorno das rochas: além da estrutura que acompanha o paredão de 80 metros de altura e os dois andares embaixo da linha da água, outros dois pisos ultrapassam o próprio limite da antiga pedreira, erguendo-se no horizonte.
@patcharin_am2 Intercontinental Shanghi wonderland Hetel in China#IntercontinentalShanghiwonderland#china #shanghai #roomtour #tiktoktravel
Mais de 300 quartos – até subaquáticos
Ao todo, o InterContinental Shanghai Wonderland conta com 336 quartos, incluindo as famosas suítes subaquáticas e outras voltadas para a cachoeira do complexo. Apresentado como um “destination hotel”, a ideia é que o visitante tenha opções completas de amenidades sem precisar deixar o lugar.

Além de um spa integrado ao hotel, com direito a piscinas aquecidas e muita valorização da paisagem das vizinhanças, hóspedes têm sete opções de gastronomia dentro do complexo, entre restaurantes, bares e um lounge que serve cafés, chás e coquetéis. Há opções que vão do buffet à alta cozinha à la carte.
Diárias saem por cerca de US$ 300 nos quartos mais básicos. Reservas e outras informações podem ser obtidas no Booking.
Fonte: viagemeturismo