Sophia @princesinhamt
Mundo

Hong Kong oferece 500 mil passagens aéreas gratuitas

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Visando atrair turistas de volta, Hong Kong cancelou as restrições para se entrar na cidade, incluindo o isolamento obrigatório provocado pela Covid. Além disso, está distribuindo 500 mil passagens aéreas em um esforço para atrair turistas de volta à região. O valor total das passagens equivale a mais de 250 milhões de euros, ou 1,3 bilhões de reais.

Em outubro de 2022, o diretor-executivo do Conselho de Turismo de Hong Kong, Dane Cheng, disse à BBC que os bilhetes gratuitos foram inicialmente comprados para apoiar as companhias aéreas durante a pandemia. Este ano o presidente-executivo de Hong Kong, John Lee, lançou a campanha ‘Hello Hong Kong’, com distribuição de passagens aéreas a partir de 1º de março.

Hong Kong recebeu 56 milhões de visitantes em 2019 – mais de sete vezes sua população – antes do início da pandemia. Mas suas rígidas restrições ao para combater o Covid-19, mantiveram os visitantes afastados nos últimos três anos, devastando o setor de turismo e sua economia. O PIB da cidade em 2022, caiu 3,5% em relação a 2021, segundo dados provisórios do governo.

Os bilhetes gratuitos serão distribuídos pelas companhias aéreas de Hong Kong Cathay Pacific, HK Express e Hong Kong Airlines, de acordo com Fred Lam Tin-fuk, diretor executivo da Airport Authority Hong Kong.

 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.