O isolamento forçado de menores e a violência física contra a companheira mobilizaram o aparato de segurança pública na madrugada deste sábado (20 de junho). Um homem foi preso e conduzido por uma guarnição da Polícia Militar à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, após ser denunciado por agredir e trancar a esposa para fora de casa no Residencial José Sobrinho, na região Sul do Estado.
A intervenção policial ocorreu após a vítima conseguir acionar o telefone de emergência da PM, relatando que estava sendo impedida de acessar o próprio lar e que seus filhos estavam retidos no interior da residência pelo suspeito.
Suspeito usa mensagens de texto para banir esposa e confinar filhos menores
De acordo com as declarações prestadas pela vítima aos policiais de plantão, a crise teve início quando ela retornou para a residência e encontrou todas as portas e portões trancados por dentro. Enquanto os dois filhos menores de idade do casal permaneciam confinados no interior do imóvel sob o controle do pai, o suspeito passou a enviar mensagens de texto para o celular da mulher, afirmando de forma categórica que ela não entraria mais na propriedade.
Fonte: cenariomt





