Um homem provocou um incêndio dentro de sua residência e ameaçou a própria mãe, na tarde desta terça-feira (30), no bairro Morada da Serra, região do CPA IV, em Cuiabá. A situação exigiu resposta imediata das forças de segurança e equipes de saúde para conter as chamas e proteger a vítima.
Por volta das 12h, a guarnição da CPA 01 recebeu o chamado via CIOSP e se deslocou até o endereço. No local, os policiais constataram que o suspeito utilizou espumas de sofá e uma Bíblia para iniciar o fogo. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os militares conseguiram controlar as chamas, evitando a propagação e minimizando danos à estrutura do imóvel.
Após o incêndio, equipes médicas atenderam, que relatou uso de medicação psicotrópica sem prescrição e indicou intenção de atentar contra a própria vida. Ele foi encaminhado à UPA da Morada do Ouro para avaliação clínica, mas deixou a unidade sem autorização e retornou à residência, reacendendo o alerta das autoridades.
De volta ao imóvel, o homem passou a quebrar objetos e ameaçar diretamente a mãe. A polícia foi acionada novamente às 16h40. No local, os militares realizaram revista pessoal e algemaram o suspeito, seguindo os procedimentos operacionais padrão para garantir a integridade física de todos os envolvidos.
O suspeito e a vítima foram conduzidos ao CISC Planalto para apresentação à autoridade policial. Ela chegou à delegacia com escoriações na perna direita e nas mãos. O caso foi registrado como ameaça e dano no contexto de violência doméstica, e segue sob análise da autoridade competente para definição das medidas legais cabíveis.
As autoridades reforçam a importância de acionar imediatamente a polícia em situações de risco e de buscar acompanhamento médico especializado para pessoas em surto psicótico, a fim de evitar incidentes graves.
Fonte: informações da Polícia Militar de Cuiabá e atendimento da UPA Morada do Ouro.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






