Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Militar, na noite de ontem, em Sinop, após denúncias de porte ilegal de arma de fogo e ameaças de morte. Durante a ação, os agentes apreenderam uma pistola Taurus calibre 380, modelo Millennium Pro, e 13 munições. O caso teve início na segunda-feira (11), quando a esposa encontrou a arma no caminhão do suspeito.
Ao tentar fotografar a cena, a vítima teve o celular tomado e danificado pelo companheiro, que em seguida pegou a arma e afirmou que “tinha coragem de matá-la e jogar o corpo no rio Teles Pires”. Ontem, após novo desentendimento, a mulher decidiu acionar as autoridades, mas voltou a ser ameaçada, levando terceiros a chamar a PM.
Os militares localizaram o suspeito junto de outro caminhoneiro, com quem tentava fugir. Ao receber ordem para descer do veículo, ele resistiu e precisou ser imobilizado. No caminho até a viatura, ainda tentou tomar a arma de um policial, sendo contido novamente. A pistola e as munições foram encontradas escondidas em um alto-falante acima do volante do caminhão.
O acusado foi encaminhado à delegacia municipal para as providências cabíveis, e o outro motorista também prestou esclarecimentos. O caso ocorreu no estado de Mato Grosso.
Fonte: cenariomt