Um homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Sorriso, Mato Grosso, sob suspeita de descumprir medidas protetivas e perseguir sua ex-companheira de 25 anos. A ação foi conduzida pela Polícia Civil local.
A vítima registrou um boletim de ocorrência no início de julho relatando que, após o término do relacionamento, o ex-companheiro não aceitava a separação e a seguia constantemente, inclusive circulando pelas ruas para monitorar seus movimentos.
Ela contou ainda que ele chegou a ir à casa de terceiros para perguntar sobre suas atividades, tratando-a como se fosse um objeto pertencente apenas a ele e questionando terceiros sobre sua presença e companhia.
Mesmo com medidas protetivas concedidas pela Justiça, o suspeito continuou assediando a vítima. Em 15 de agosto, ele foi até o local de trabalho da ex-companheira para questionar sobre os filhos dela, aumentando o medo e a preocupação com a própria segurança e a de seus dependentes.
Com os relatos e provas apresentados, a delegada responsável solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. A detenção ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, no local de trabalho do homem, realizada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (NEAMV) de Sorriso.
Fonte: cenariomt