Mato Grosso Nova Mutum

Homem é condenado a 17 anos de prisão por abusar da enteada em Nova Mutum

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1

A Justiça de Mato Grosso condenou um homem a 17 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores.

A decisão é resultado de uma denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum (264 km de Cuiabá), que detalhou abusos praticados reiteradamente contra a enteada do réu ao longo de cinco anos.

De acordo com o Ministério Público, os crimes ocorreram entre 2020 e 2025. A vítima, que tinha apenas oito anos quando os abusos começaram, era alvo das investidas sempre que o condenado ficava a sós com ela.

O homem conviveu com a mãe da menina por cinco anos, período em que tiveram dois filhos, utilizando-se da confiança familiar para cometer os crimes.

Detalhes da denúncia e investigação

A promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira relatou que, além dos atos de violência sexual, o réu obrigava a criança a assistir a vídeos de conteúdo pornográfico. Os abusos foram confirmados em pelo menos quatro ocasiões distintas durante o período de convivência.

O caso foi descoberto após a revelação dos fatos, momento em que o agressor já não mantinha mais relacionamento com a mãe da vítima. A investigação contou com protocolos rigorosos de proteção à criança, incluindo:

  • Registro de boletim de ocorrência e acionamento imediato dos órgãos de proteção;
  • Realização de exame pericial na vítima;
  • Oitiva por meio de depoimento especial perante o juízo, técnica que visa reduzir a revitimização da criança.

A sentença reforça o rigor da lei em casos de crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis cometidos no âmbito doméstico. O condenado não poderá recorrer da pena em liberdade caso já esteja detido ou se persistirem os motivos da prisão preventiva.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.