Em Sorriso, Mato Grosso, um morador do município foi alvo de um golpe de estelionatonesta segunda-feira (5) e sofreu um prejuízo de R$ 1.518, após ser enganado por um criminoso que se apresentou como funcionário de um órgão federal.
Segundo informações da ocorrência, o golpista fez contato pelo WhatsApp, alegando ser servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele convenceu a vítima de que era necessário realizar uma suposta atualização cadastral de pensionistas, induzindo-a a acessar o aplicativo bancário para “validar dados”.
Durante a interação, o suspeito persuadiu o morador a efetuar uma transferência no valor de R$ 1.518, sob o argumento de que seria uma “devolução necessária” para concluir o procedimento. Após a transferência, o criminoso ainda instruiu a vítima a se dirigir até a agência bancária para finalizar o processo.
Somente ao chegar ao banco, o morador foi alertado por funcionários de que havia sido enganado. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.
As autoridades fazem um novo alerta à população: não forneça dados pessoais ou realize transferências a pedido de desconhecidos, mesmo que se identifiquem como representantes de órgãos públicos. Em qualquer situação de dúvida, a recomendação é buscar atendimento presencial ou por canais oficiais e verificados.
Fonte: cenariomt